Náutico

NÁUTICO

Eduardo vê defesa do Náutico bem na Série B e ainda acredita em evolução pessoal

Jogador acredita que treinos darão mais consistência a ele e ao time alvirrubro

postado em 26/06/2016 14:19 / atualizado em 26/06/2016 14:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP
O zagueiro Eduardo foi uma das novidades bancadas pelo técnico Alexandre Gallo para a Série B. Com a saída de Ronaldo Alves do clube, o jogador assumiu de vez a condição de titular do time ao lado de Rafael Pereira. Parceria que o atleta acredita estar rendendo para o Náutico. Mas, para ele, a tendência é que ainda melhore com o decorrer dos jogos e com mais tempo para treinos. Até agora, o time foi vazado 12 vezes na competição enquanto o Atlético-GO tem o menor número de gols sofridos, com oito.

"Por nós estarmos acima do décimo lugar, a defesa está fazendo um bom trabalho. Mas hoje (sábado, contra o Ceará) acabamos tomando um gol bobo. Isso acontece. Com o decorrer do campeonato, vamos melhorar", afirmou Eduardo, que prega ainda uma evolução na competição. "Acho que estou apresentando um bom trabalho, mas tem muito a evoluir. No começo, estava um pouco sem ritmo. Mas, no decorrer, vamos melhorando um pouquinho a cada partida", acrescentou.

Para isso, atleta acredita que os treinamentos serão fundamentais mesmo com jogos em sequência. "Nós até tentamos quando tem tempo disponível para fazer um trabalho. Mas Gallo tenta passar trabalhos específicos. Não só em campo, mas com conversa e vídeos para que a gente possa se acertar. Mais para frente, a tendência é que a gente evolua mais taticamente."

Apesar da avaliação positiva, Eduardo ainda se mostra incomodado por estar fora do G4 da Série B. "Ninguém quer não estar no G4. Ele é muito importante para esse primeiro terço do campeonato. Não conseguimos nosso objetivo, mas tenho certeza que a gente vai dar a volta por cima."