Náutico

NÁUTICO

Com melhor aproveitamento e menos jogos em casa, Náutico usa o Recife para voltar ao G4

Alvirrubro conquistou até o momento 86,67% dos pontos disputados como mandante

postado em 27/06/2016 09:30 / atualizado em 27/06/2016 08:44

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Ainda que seja um time sem estádio definido e com uma média de público modesta, o Náutico é forte quando atua como mandante. Seja no Arruda ou Arena Pernambuco, local do confronto das 20h30 de amanhã, contra o Luverdense. A equipe tem o melhor aproveitamento desta Série B. Conquistou 86,67% dos pontos disputados. É nessa força que o Alvirrubro pode diminuir a distância de três pontos para o G4 após o tropeço das últimas rodadas. Até porque é um dos clubes que tem o menor número de partidas nos seus domínios.

Até agora, o Timbu disputou apenas cinco partidas em casa. Venceu quatro e empatou uma. Em termos de pontos somados (e não de aproveitamento), fica atrás apenas do Ceará, Criciúma e Brasil de Pelotas. Enquanto o time alvinegro somou 16 pontos, os outros dois fizeram 17. Eles, contudo, contam com sete partidas nos seus domínios.

Essa diferença começa a ser diminuída ainda na reta final dos jogos de ida. Até a 19ª rodada, o Timbu tem mais quatro partidas em casa contra três fora. “Temos agora mais jogos em casa até o fim do primeiro turno. Eles são fundamentais para a gente chegar no nosso objetivo. Temos time para conseguir brigar lá em cima e isso é o que importa”, afirmou o goleiro Júlio César.

 

CONFIRA OS JOGOS E A CLASSIFICAÇÃO DO NÁUTICO NA SÉRIE B

 

Além da força em casa, ter mais jogos como mandante significa menos desgaste físico para o Náutico com menos viagens. “Nós só temos tempo para treinar bola parada. É a única coisa que a gente está treinando. Está muito pesado", destacou Gallo. "Só tivemos a primeira semana de preparação. E vai continuar sendo corrido até julho (a partir da 16ª rodada, a frequência será de um jogo por semana). Então é recuperar para esta terça-feira", declarou o técnico.

Os jogos do Náutico até o fim do 1º turno
13ª rodada - Náutico x Luverdense
14ª rodada - Atlético-GO x Náutico
15ª rodada - Náutico x CRB
16ª rodada - Goiás x Náutico
17ª rodada - Náutico x Avaí
18ª rodada - Náutico x Tupi
19ª rodada - Oeste x Náutico