Náutico

NÁUTICO

Direção define número de atletas no elenco e reunião deve dar início a saídas no Náutico

Buscando enxugar o elenco, o técnico Alexandre Gallo deve reunir-se com a diretoria alvirrubra para definir lista com cerca de cinco a seis jogadores que serão liberados

postado em 29/06/2016 20:11 / atualizado em 29/06/2016 21:08

Diego Borges /Especial para o Diario

Nando Chiappetta/DP
A noite desta quarta-feira será decisiva para o futuro de alguns atletas do elenco do Náutico. A diretoria timbu se reune com o técnico Alexandre Gallo na noite desta quarta-feira para apresentar uma lista de nomes que não devem continuar no clube na disputa da Série B. Apesar disso, o diretor de futebol Marcílio Sales garante que o conteúdo da lista não faz referência à "dispensa" de altetas e sim a uma relação de jogadores que podem ser negociados.

"Não se trata de uma lista de dispensa. Apenas teremos uma apresentação de desempenho de atletas pelo técnico Alexandre Gallo e nós vamos mostrar uma relação de jogadores que despertaram o interesse de outros clubes", disse o dirigente alvirrubro, revelando a quantida de de atletas que o Náutico deve contar para a sequência do campeonato. "O pensamento é manter o número planejado desde o início do ano. Queremos trabalhar com cerca de 30 atletas e vamos apresentar ao técnico até sete jogadores", completou Marcílio.

Após liberar o volante Hélder Ribeiro para o futebol croata, o número de liberados seria menor. Porém, com a reintegração do atacante Daniel Morais ao elenco, ainda que não oficializada, o Timbu mantém o quantitativo de 37 jogadores atualmente no elenco.

Treino decisivo
A tarde desta quarta-feira no Centro de Treinamentos do Náutico foi mais do que uma simples reapresentação. Após dar folga a dez dos onze titulares que atuaram na vitória sobre a Luverdense, o técnico Alexandre Gallo aproveitou a oportunidade para analisar os atletas que não vinham sendo utilizados entre os titulares antes de finalizar a lista de atletas liberados.

Por conta dessa atmosfera tensa, os atletas demonstraram uma maior aplicação em campo e, consequentemente, alguns lances de disputa mais ríspida pela bola. Apesar de alguns atendimentos médicos, nenhum atleta saiu machucado.