Náutico

NÁUTICO

Dominado pelo CRB, Náutico não emplaca reação e sofre primeira derrota na Arena PE

Timbu foi presa fácil para o organizado time alagoano, superior durante todo o jogo

postado em 09/07/2016 17:53 / atualizado em 09/07/2016 19:24

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
O Náutico não conseguiu emplacar uma reação na Série B. Num jogo que seria de afirmação, contra um adversário que está à sua frente na tabela, o Timbu falhou. Foi dominado e derrotado pelo CRB, por 3 a 1, neste sábado, em plena Arena Pernambuco, onde estava invicto nesta Série B. Desconexo, sem organização, o Alvirrubro foi presa fácil para o time alagoano, superior durante toda a partida.

Como se suspeitava, o técnico Alexandre Gallo armou o Náutico várias mudanças no meio de campo. Eurico, Hugo e Taiberson foram titulares. Recuperado há pouco tempo de lesão, Maylson iniciou o jogo no banco de reservas. A esperada estreia de Yuri Mamute quase aconteceu, mas um incômodo sentido pelo jogador no aquecimento impediu sua escalação. Com isso, Rony iniciou a partida.

O Náutico não começou bem a partida, errando muitos passes. Hugo, que deveria ser o articulador da equipe, não conseguia ditar o ritmo do jogo. Com pouca mobilidade, em vez de dar dinâmica ao time, deixava o sistema lento. Para complicar, Taiberson se machucou e teve que deixar o campo. Jefferson Nem entrou no lugar dele e foi bem. Ele, pelo menos, conseguia dar um pouco mais de velocidade ao Timbu.

O CRB mostrou que sua boa posição na classificação não é por acaso. Assim como a condição de segundo melhor visitante da Série B. Bem postado, o time alagoano foi superior durante boa parte do primeiro tempo. Soube aproveitar as falhas do Náutico, principalmente, defensivas. A defesa alvirrubra estava atuando em linha, dando espaço para Luidy e Welington Júnior passarem direito nas costas dos laterais e dos zagueiros.

Foi assim que surgiu o gol do CRB, aos 29 minutos, num lançamento de Diego para Gerson Magrão, que apareceu livre, nas costas da zaga. O meia só precisou dar um toque para encobrir Júlio César e colocar o time visitante na frente. O empate do Náutico só veio aos 39, quando o time conseguiu crescer de produção. Jefferson Nem lançou para Bergson, que bateu cruzado. O goleiro deu rebote, que Rony aproveitou.

O Náutico terminou o primeiro tempo melhor e começou o segundo superior também. Gallo acionou Maylson, que sentiu um pouco a falta de ritmo, mas fez melhorar a qualidade do passe no meio campo. Hugo também deixou o campo, pouco tempo depois do início da etapa final, dando lugar a Daniel Morais, de volta ao time após chegar a treinar em separado.

A falta de criatividade, porém, continuou sendo o principal problema do Náutico, que sequer ameaçava o goleiro adversário. O CRB, pelo contrário, cresceu no jogo, graças à entrada de Roger Gaúcho, que deu mais velocidade ao time. E assim, os visitantes passaram a ameaçar mais o Timbu. Aos 25, veio o gol. Roger Gaúcho lançou Luidy na direita, que cruzou para a área. Em meio aos zagueiros, Matheus Galdezani apareceu como elemento surpresa, cabeceando para o gol.

O Náutico correu em busca de um novo empate, com Gallo posicionando o time todo para frente. Faltou, porém, qualidade. Não houve sequer uma jogada que ameaçasse o CRB. Pelo contrário. O Timbu errava os passes e dava ao adversário o contra-ataque. Nos acréscimos, veio com justiça o terceiro gol do time alagoano. A jogada foi bem parecida com a do primeiro tento da equipe. Roger Gaúcho recebeu nas costas da defesa e tocou por cima de Júlio César.

Ficha do jogo
Náutico

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; João Ananias (Maylson), Eurico, Hugo (Daniel Morais) e Taiberson (Jefferson Nem); Rony e Bérgson. Técnico: Alexandre Gallo

CRB
Júlio César; Marcos, Flávio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani e Gérson Magrão; Luidy (Assisinho), Wellington Júnior (Roger Gaúcho) e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Jr.

Estádio: Arena Pernambuco. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Rafael da Silva Alves e Lúcio Flor (RS). Gols: Gerson Magrão (aos 29 min do 1ºT), Rony (aos 39 min do 1ºT), Matheus Galdezani (aos 25 min do 2ºT) e Roger Gaúcho (aos 46 do 2°T). Cartões amarelos: Eduardo, Maylson (N) e Gerson Magrão (C). Público: 8.323. Renda: R$ 193.925,00.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/07/09/1649/20160709182446150888a.jpg', 'id_content': 3293726L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/07/09/galeria_nautico,1649/fotos-nautico-1-x-3-crb.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 3 CRB', 'id_pk': 1649L, 'id_conteudo': 3293726L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 3 CRB', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu n\xe3o conseguiu jogar bem na Arena de Pernambuco e sofreu sua primeira derrota em casa para os alagoanos', 'schema': 'foto_12711703576'}