Náutico

NÁUTICO

De volta ao Serra Dourada, Júlio César relembra pancada na cabeça sofrida contra o Atlético-GO

Goleiro sofreu uma concussão, em jogo realizado no início do mês, no estádio

postado em 13/07/2016 17:40 / atualizado em 13/07/2016 18:21

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
No próximo sábado, Júlio César entrará no Serra Dourada pela segunda vez nesta Série B. Quando pisar no gramado vai lembrar do que ocorreu no último dia 2 de julho, quando o Timbu perdeu por 3 a 0 para o Atlético-GO. A partida ficou marcada na sua carreira não por conta da derrota, mas sim por ter saído de campo desacordado.

Júlio se chocou com o zagueiro Eduardo e sofreu uma concussão. Algo raro no futebol, mas que fez com que o goleiro saísse de campo desacordado e sem lembranças do lance. O atleta só sabe o que ocorreu graças às imagens da TV e confessou que pensou muito no lance nos útlimos dias. “Esses dias pensei sim (no lance). Tive lesões nos dedos e que tive que sair, mas nunca tinha saído desacordado. Assim que começar o jogo, você esquece, mas pensei nisso sim”, confessou.

Deixando o lance de lado, Júlio César que ver o Timbu reagir ao mau momento que atravessa. Talvez por isso acredite que enfrentar o Goiás, que briga para se afastar da zona de rebaixamento seja mais fácil do que duelar contra o Atlético-GO, que segue no G4 da Série B. “O Atlético-GO tinha o apoio da torcida naquela partida e o Goiás está pressionado pelo torcedor dele por bons resultados. Assim como estamos sendo pressionado por nosso torcedor. Temos que saber usar essa pressão negativa a nosso favor. Com o decorrer do tempo podemos aproveitar essa pressão sobre eles para encontrar espaços”, analisou Júlio César.

Momentos distintos

O Goiás foi um dos times rebaixados da Série A na última temporada e era esperado que o Esmeraldino estivesse brigando no G4 e não para ficar longe do Z4. Algo bem diferente do rival da cidade, já que o Atlético-GO não sai do grupo que se classificaria à Série A. Contudo, Júlio César não enxerga surpresa no momento do Dragão de Goiás, mas sim no nível da competição. “Acho que não é surpresa porque há muito tempo eles (Atlético-GO) brigam para subir. Ano passado que foi um campeonato ruim deles. É um clube muito organizado e não é surpresa. Por outro lado existem várias outras equipes que achei que não estariam brigando e estão brigando no G4. Assim como também há outras que estão brigando lá embaixo. É um campeonato muito igual e que será decidido nas últimas rodadas”.