Náutico

NÁUTICO

Campanha de sócios do Náutico só será divulgada após decisão sobre retorno aos Aflitos

Volta ao Eládio de Barros Carvalho pode criar nova categoria de sócios para angariar fundos para reforma que pode custar milhões de reais aos cofres alvirrubros

postado em 24/07/2016 13:51 / atualizado em 24/07/2016 13:56

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Diego Borges/Esp. DP
Assim que o presidente Marcos Freitas assumiu o Náutico, várias preocupações foram colocadas na mesa. Contrato com a Arena de Pernambuco, formação do elenco e captação de verbas eram as principais. Para que tudo isso acontecesse, outra manobra era necessária. Captar mais sócios. Algo fundamental para o crescimento do clube. O departamento de marketing iniciou o projeto da campanha de sócios, mas esbarrou no seu maior patrimônio: os Aflitos.

Assim que os rumores de retorno ao estádio começaram, o clube teve que dar um tempo na campanha para captar novos sócios. No início, a justificativa do presidente, que agora está de licença médica e foi substituído pelo vice Ivan Brondi, é que o torcedor dificilmente gastaria dinheiro com o clube logo após o carnaval. A ideia era aproveitar a comemoração dos 115 anos do clube em abril e conseguir aumentar o quadro social do Alvirrubro.

“Desde que assumimos esperávamos fazer a campanha em abril no aniversário do clube. Mas começaram a falar sobre parar de jogar na Arena de Pernambuco e preferimos esperar. Como tudo leva a crer que jogaremos nos Aflitos em 2017, a campanha será focada nesse retorno”, revelou o diretor de marketing, Kleber Medeiros. 

Hoje, o Náutico possui cerca de cinco mil sócios em dia segundo o departamento de marketing. Algo que não se reflete nas arquibancadas já que o clube ainda não teve nenhum público acima de 10 mil pessoas como mandante na atual Série B. Um reflexo do distanciamento da torcida com o clube que pode ser alterado com o retorno à sua antiga casa. 

Por isso, as atuais quatro categorias (contribuinte, patrimonial, sócio-torcedor e standard) não devem ser alteradas, mas a tendência é que ganhem uma nova companheira focada totalmente na contribuição para a reforma do Eládio de Barros Carvalho. “Ainda não foi definida a data, mas deve ser em meados de agosto. Estamos na fase final. A equipe da comissão patrimonial e está concluindo a questão da reforma dos Aflitos e vamos fazer o lançamento juntos”, esclareceu Kleber.

Volta do passe livre
Quando o Náutico voltou à Série A em 2007, um dos motivos para grandes públicos nos Aflitos era que existia uma categoria de sócios que tinham acesso livre ao estádio. A força da torcida foi um dos motores do time na permanência na elite do futebol brasileiro e com o provável retorno ao Eládio de Barros Carvalho, é possível que os sócios alvirrubros tenham esta vantagem quando o clube voltar a mandar seus jogos na Avenida Rosa e Silva. “Uma das categorias terá passe livre ao estádio e isso ajuda a termos mais torcedores. Sempre tivermos essa categoria e devemos tê-la mais uma vez”, concluiu Medeiros.