Náutico

NÁUTICO

Após busca incessante por lateral direito, Náutico encontra solução caseira no jovem Joazi

Atleta foi titular em 16 dos 17 jogos da Série B e vem agrandando o técnico Gallo

postado em 26/07/2016 08:39 / atualizado em 26/07/2016 08:19



Léo Lemos/Náutico
Em 2015, o Náutico sofreu para encontrar um lateral direito. David, Guilherme, Lucas Farias, Gil Mineiro e Rafael Pereira foram testados. Não deram certo. Por isso, o clube buscou várias opções no mercado no início de 2016. Encontrou Walber, que deveria ser a solução para o setor. Até agora não funcionou, já que o lateral se lesionou muito. Mal sabiam os dirigentes que a solução estava em casa. O prata da casa Joazi assumiu o posto de titular e tem atendido ao que o técnico Alexandre Gallo deseja. 

Nos treinos, ele dificilmente é chamado a atenção ou é possível observar Gallo tendo alguma conversa em especial com o atleta. Isso porque a receita para o bom desempenho do atleta não tem mistério algum. É só atender o que é pedido pelo treinador. 

“O Gallo vem me dando umas dicas e falando o que eu tenho o que fazer. A cada jogo ele vai orientando. Fala que em determinado jogo eu devo ir mais ao fundo, que em outro eu devo segurar mais. Estou fazendo o que ele manda e me saindo bem”, declarou o atleta de 19 anos.

É impossível não lembrar de Douglas Santos quando se fala de Joazi. Formado na base do Náutico, o lateral esquerdo da Seleção Olímpica e ganhou espaço no time à época também comandado por Alexandre Gallo. O camisa 2 do Timbu parece seguir os mesmos passos de Douglas. Um modelo que o inspira há muito tempo. “Depois que o Douglas Santos saiu, eu não tive mais nenhuma conversa com ele. Mas ele saiu de uma família humilde também como eu e conseguiu chegar lá em cima. Estou trabalhando para chegar no mesmo nível dele”.

Problema clínico
A sequência de jogos tem sido conquistada e Joazi não quer vê-la terminar tão cedo. Porém, um problema médico tem incomodado o jogador nas últimas semanas. Com dores nas costas, o lateral direito quase não enfrenta o Avaí na última sexta-feira. A recuperação dessa lesão e de outras poderia ser mais rápida. Isso não ocorre porque Joazi tem alergia à vários tipos de medicação. “Alguns remédios eu tomo com antialérgico logo depois para poder fazer o efeito. Faço acupuntura quando necessário. Eu já falei com os médicos do clube e vamos marcar uma consulta na clínica de alergia para saber o que posso tomar ou não. É muito ruim não poder tomar remédios quando eu preciso”. 

Os números de Joazi
23 jogos
16 na Série B
7 no Pernambucano
43 desarmes na Série B (6º melhor na competição)