Náutico

NÁUTICO

Considerado um dos melhores do Náutico, Maylson agradece, mas exalta o trabalho coletivo

Volante tem sido sinônimo de boas atuações no elenco do Timbu nesta Série B

postado em 26/07/2016 17:00 / atualizado em 26/07/2016 17:16

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Com Maylson em campo fica claro que o Náutico fica melhor. O passe flui com mais facilidade e as jogadas no meio de campo acontecem com maior velocidade. Não à toa, o volante é apontado como um dos melhores atletas do grupo. Algo que ele credita ao trabalho do time e do técnico Alexandre Gallo. 

“Fico feliz pelo desempenho e os elogios. Mas devo muito disso ao Gallo. Ele que me passou essa confiança. É tentar manter isso porque o grupo é bom”, agradeceu.

Questionado sobre a evolução defensiva do elenco na última partida, Maylson lembrou que o que ocorreu não foi uma mudança de setor. A alteração foi coletiva. Como o seu comandante sempre fala, Maylson lembrou que o time todo precisa marcar, como o conjunto também é reponsável pelos gols marcados. 

“O ataque já falei que não é só mérito do ataque. Isso também é mérito do Júlio César que começa a jogada lá atrás. Quando o time está bem ou mal, a responsabilidade é de todos. Eu tinha certeza que sairíamos dessa situação e iremos brigar pelo acesso”, prometeu.

Time mais ligado
Contra o Avaí foi possível observar um Náutico que não dava espaço para o adversário. Os catarinenses chegaram com pouquíssimo perigo até o placar já estar 3 a 0 para o Timbu. Uma prova da evolução psicológica do time, questionada pelo meia Hugo na última semana. “Hugo frisou bem quando o problema é psicológico. Todo mundo sabe da qualidade do grupo. Quando vem de uma sequência negativa a confiança cai mesmo. É normal em um elenco de time grande”, pontuou.