Náutico

NÁUTICO

Para seguir na busca pelo G4, Náutico recebe vice-lanterna Tupi "precavido" contra tropeço

Alvirrubro recebe os mineiros às 21h30 desta sexta-feira na Arena de Pernambuco

postado em 29/07/2016 09:00 / atualizado em 29/07/2016 21:07

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nanco Chiappetta/DP
Quando o Náutico entrar em campo, às 21h30, na Arena de Pernambuco, para enfrentar o Tupi, vários fatores estarão em jogo. Além da necessidade de vitória para se manter na briga pelo G4, ainda existirá a pressão para manter viva a meta de conquistar três vitórias até o fim do primeiro turno. O primeiro passo foi dado na semana passada, quando o Timbu passou por cima do Avaí. Nesta sexta-feira, o adversário é pior visitante da Série B - conquistou um ponto fora de casa em oito jogos. Por isso ocupa a vice-lanterna da competição e poderia ser o adversário “ideal” para o Timbu no momento, mas na verdade causa desconfiança nos alvirrubros.

Não é preciso ir muito longe para lembrar que o Náutico já encarou situação similar na competição. Na 10ª rodada, após ter sua sequência invicta de cinco jogos quebrada pelo Vasco em São Januário, o Timbu recebeu o Bragantino, que era o 16º colocado, e muitos apostavam que os paulistas seriam presa fácil. Se enganaram. O mandantes, que jogaram no Arruda naquela partida, só empataram no fim da partida através de um pênalti cobrado por Bergson. Talvez por isso Gallo fale sempre em respeito ao adversário. Seja ele integrante do G4, adversário direto ou que esteja brigando contra o rebaixamento. Mensagem absorvida pelos seus comandados.

“Ele (Gallo) sempre fala que cada jogo é um jogo. Não é para menosprezar e nem colocar o time para baixo. Temos que ter atenção. O Tupi está na zona de rebaixamento, mas é um time qualificado”, alertou João Ananias.
O volante é um dos atletas que está na sua terceira Série B consecutiva com a camisa alvirrubra e  lembrou de outras ocasiões em que foi bem complicado enfrentar times que ocupam as quatro últimas posições. “Ano passado tivemos jogos complicados contra times assim. Lembro bem do Mogi Mirim (perdeu fora por 2 a 1 e venceu por 1 a 0 em casa). O Ceará também foi bem difícil (perdeu no Castleão por 1 a 0 e o técnico Lisca foi demitido logo após a partida). Só para ter uma ideia de que está lá embaixo não está morto ainda”, lembrou.

Nesta edição da Série B, o Náutico ainda enfrentou outro time que estava na zona de rebaixamento e não deu chance ao azar. Aproveitou a fragilidade do Sampaio Corrêa na quarta rodada e atropelou os maranhenses (5 a 0) porque foi atento durante toda a partida. Postura que Hugo espera ser repetida novamente hoje. “Acho que tem que ter uma atenção redobrada. Não podemos entrar achando que venceremos a qualquer momento. Principalmente por jogar em casa”.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/07/28/1665/20160728201853809401o.JPG', 'id_content': 3299477L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/07/28/galeria_nautico,1665/nautico-realiza-ultimo-treino-na-preparacao-para-enfrentar-o-tupi-mg.shtml', 'titulo_destaque': 'Na Arena de Pernambuco, N\xe1utico realiza \xfaltimo treino na prepara\xe7\xe3o para enfrentar o Tupi-MG pela S\xe9rie B', 'id_pk': 1665L, 'id_conteudo': 3299477L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'N\xe1utico realiza \xfaltimo treino na prepara\xe7\xe3o para enfrentar o Tupi-MG ', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu recebe a equipe mineira \xe0s 21h30 desta sexta-feira, na Arena de Pernambuco, em S\xe3o Louren\xe7o da Mata\n', 'schema': 'foto_12711703576'}

Adversário
A grande dúvida de Estevam Soares é na lateral direita. Na vaga do lesionado Douglas, o técnico ainda não sabe se utilizará Vinícius Kiss, que na realidade é volante, ou se colocará o também improvisado Marcel. 

Homenagem
A pentatleta Yane Marques será homenageada no jogo desta sexta-feira. Os jogadores atuarão com o nome dela nas camisas e também terá uma faixa, que incentivará o voto para que ela seja porta-bandeira do Brasil na abertura da Olimpíada

FICHA DO JOGO

Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gaston; João Ananias, Maylson, Renan Oliveira e Hugo; Jefferson Nem e Rony. Técnico: Alexandre Gallo.

Tupi
Rafael Santos; Marcel (Vinícius Kiss), Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Luiz Paulo; Filipe, Renan, Marcos Serrato, Jonathan e Octávio; Giancarlo. Técnico: Estevam Soares.

Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço.
Horário: 21h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)