Náutico

NÁUTICO

Náutico inicia obras nos Aflitos e lança campanha "Voltando para casa" em busca de recursos

Clube criou três categorias para que alvirrubros possam contribuir com retorno

postado em 23/08/2016 13:01 / atualizado em 23/08/2016 14:41

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP
O retorno do Náutico aos Aflitos está cada vez mais perto. Nesta terça-feira, o clube lançou a campanha Voltando pra Casa e, ao mesmo tempo, iniciou as obras da parte estrutural do clube. Era possível ouvir o barulho das furadeiras e martelos enquanto a direção explicava como se daria a reforma. O objetivo é que o time volte aos Eládio de Barros Carvalho o mais rápido possível, algo que deve durar pelo menos nove meses, segundo o engenheiro Stênio Cuentro, responsável pela reforma do estádio. Isso porque o clube ainda corre atrás dos recursos e o orçamento ainda não está fechado.

“O valor não está definido porque faltam etapas que não dependem do Náutico. Temos que adequar à necessidade de obras de evacuação em oito minutos. O planejamento ainda não está concluído. Esperamos que esteja nesta semana.  Até agora, o que nós temos são os orçamentos de R$ 731 mil na recuperação da estrutura, mais R$ 900 mil no gramado. Isso está fechado. Esta semana, recebemos o orçamento da iluminação e da instalação elétrica”, esclareceu Cuentro.

O clube estava esperando ter toda a verba possível para iniciar o projeto, mas, como já havia recebido doações dos torcedores no primeiro semestre, o executivo decidiu iniciar as obras da parte estrutural. “Em função das dificuldades, alteramos a programação para iniciar e pedimos aos sócios a colaboração. Se o dinheiro já estava no caixa, tomamos a decisão de começar a empregá-lo. E vamos iniciar pelo urgente, ou seja, a segurança e a recuperação da estrutura”, revelou.
Rafael Brasileiro/DP


Durante a apresentação da campanha, o clube revelou que o gramado dos Aflitos deve ser sintético a partir de 2017. O relvado ainda é encarado com ceticismo no futebol, mas deve ser o mesmo que o Atlético-PR utiliza na Arena da Baixada, que tem sido bastante elogiado. Porém, o departamento de futebol que terá a palavra final. “Quanto ao gramado, temos uma partida no Paraná e pedimos ao Atlético-PR para fazermos um treino nesse campo, com a nova grama que esta sendo utilizada lá e, depois disso, com a opinião da área técnica, do futebol, batemos o martelo”, explicou Cuentro.

Mobilidade
Um dos grandes problemas do Náutico na Arena de Pernambuco é a mobilidade. Contudo, nos Aflitos, o trânsito também não é nada simples. Algo que o clube mostrou ter consciência e já planeja alternativas para que o torcedor timbu não sofra no retorno. “Estamos em conversação com o empresarial que está sendo construído ao lado da sede para dispor das garagens em dias de jogos. Já conversamos com a CTTU para termos esquemas de trânsito específicos em dias de jogos. Queria que tivesse tido hoje um sobrevoo de drone para fazermos um planejamento de mobilidade. Vamos ver a situação real do entorno e as alternativas para não esperar por uma solução da CTTU. Queremos sugerir que no dia do jogo, em tal horário, as internveções sejam essas. Por exemplo: ao lado do Espinheiro, uma inversão de faixa de rolamento. Mas estamos preocupados com isso”, finalizou Cuentro.

Quer ajudar?
O torcedor do Náutico que desejar ajudar o clube, basta se inscrever na secretaria do clube e escolher uma das categorias. A bronze custa R$25, a prata R$50, ouro R$100 e diamante R$200. Todos os contribuintes terão seu nome publicado em uma lista de colaboradores no site oficial e aplicativo do clube, além de ganharem um certificado de agradecimento. Quem optar pelo pagamento da anuidade da categoria ouro ganhará uma camiseta alusiva e quem pagar os 12 meses da categoria diamante ganhará uma camisa oficial.

A campanha de sócios segue suspensa até que a data de retorno seja definida. Algo que o departamento de marketing já esperava. “Não lançamos uma nova campanha porque estamos esperando o retorno aos Aflitos. Nessa nova campanha, os torcedores assistirão aos jogos 'de graça'. Sem essa data, não tem sentido lançar uma campanha de sócios. Seriam dois trabalhos. Teríamos que mexer em tudo. Vamos aguardar e assim definiremos tudo”, comentou Kleber Medeiros, vice-presidente de marketing do clube.