Náutico

NÁUTICO

Com chegada de reforços e volta de lesionados, Gallo avisa que ninguém tem lugar garantido

Técnico afirmou que o atletas têm que merecer para ganhar posição entre titulares

postado em 26/08/2016 17:33 / atualizado em 26/08/2016 17:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Com dois reforços recém-chegados (Vinícius e Negretti), os questionamentos sobre a possibilidade de algum deles, ou até ambos, conquistar uma vaga entre os titulares logo apareceram. O técnico Alexandre Gallo não deu sinais se pretende escalá-los. Apenas lembrou que sob a sua gestão não é ele que decide quem é ou não titular. Os atletas conquistam a sua titularidade.

“Acho que a titularidade é uma coisa que depende do atleta. Um momento bom pode ser uma semana, 15 dias, um mês, dois meses. Depende da entrega do atleta. Eu acho que são dois jogadores muito bons”, comentou Gallo.

O técnico se mostrou empolgado com a presença dos novos contratados. Ficou claro que Vinícius é um atleta que lhe enche os olhos. “Eu acho que ele é um jogador que atua muito centralizado. Conversei com ele como converso com todos os atletas e nunca colocarei ele em uma posição que ele não se sinta confortável. O Vinícius faz uma função muito parecida do Renan, mas o Renan pode fazer a função de segundo volante. Acho ele mais próximo do que Hugo faz, que é de um meia-atacante”, analisou.

Se para Vinícius Gallo parece já ter planos definidos, para Negretti o leque e maior. Apesar de ser um jogador de forte marcação e ter sido contratado para atuar como primeiro volante, o atleta pode ser utilizado em outros setores do campo. “Acompanhei alguns jogos do Negretti e é um jogador funcional. Pode jogar como zagueiro e lateral direito também. É um atleta alto e, na bola parada, pode nos ajudar muito no segundo turno."
Para o jogo contra o Vila Nova, neste sábado, Gallo ainda conta com a chance de promover a estreia do atacante Yuri Mamute, que volta de lesão, e o volante Eurico, ausente na última rodada por suspensão.