Náutico

NÁUTICO

Atletas ressaltam conversa de Gallo no intervalo e veem o Náutico "de volta à competição"

Com a vitória, Timbu ganhou posições e volta a sonhar com o G4 da Série B

postado em 27/08/2016 18:51 / atualizado em 27/08/2016 18:54

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

ARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A derrota para o Criciúma, na rodada inaugural do segundo turno da Série B, doeu no elenco do Náutico. Ainda mais porque o revés veio após 18 dias sem partidas. No primeiro tempo contra o Vila Nova, a má atuação da equipe também não trazia um prognóstico animador. Situação que mudou no segundo tempo, quando, com outra postura, o Timbu conseguiu atacar com eficiência e vencer o jogo. Na saída do campo, os atletas creditaram a melhora às palavras do técnico Alexandre Gallo, no intervalo da partida. E, empolgados pelo triunfo, se veem novamente na briga pelo G4.

"Jogamos muito bem hoje, fomos inteligentes e entramos de novo na competição. Estamos próximos do G4, mas vamos sem fazer projeções e indo no jogo a jogo. O importante é que temos que levar o espírito de hoje para outros jogos", exaltou o goleiro Júlio César, destacando a mudança de comportamento entre a equipe que perdeu para o Criciúma, na semana passada, e que venceu o Vila Nova neste sábado.

Autor do gol que abriu a vitória alvirrubra em Goiás, o atacante Jefferson Nem citou a sacudida nos ânimos dada por Gallo ao final do primeiro tempo. "A equipe da gente esteve mal no primeiro tempo, mas no segundo voltamos mais ativos. Fui feliz com o gol. O professor conversou com a gente e ajustou os erros que estávamos cometendo. No segundo tempo, voltamos melhores e deu tudo certo", sintetizou.