Náutico

NÁUTICO

Vinícius reestreia pelo Náutico com assistência, diz buscar adaptação e convoca torcida

Acionado no segundo tempo, meia deu o passe para o segundo gol do Timbu

postado em 27/08/2016 19:33 / atualizado em 27/08/2016 19:38

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP
Menos de uma semana após chegar ao Recife, Vinícius já fez a estreia pelo Náutico. Como vinha jogando pelo ex-clube, o Atlético-PR, era de se esperar que o ritmo de jogo não fosse problema. O atleta, porém, disse ter sentido uma mudança grande entre as séries A e B. Ainda assim, fez uma boa partida e deu a assistência para o segundo gol alvirrubro. Buscando adaptar-se rapidamente, o meia ainda convocou a torcida para a sua primeira partida na Arena de Pernambuco desde o retorno ao Timbu - contra o Londrina, na próxima terça-feira.

"Fico muito feliz (pela estreia). É claro que a Série B, pelo que deu para ver, é totalmente diferente. É outro jogo, mais corrido. Vamos nos adaptando o mais rápido possível para ajudar o Náutico", disse o meia, que estreou entrando aos 13 minutos do segundo tempo, na vaga do apagado Renan Oliveira, e com poucos minutos em campo deu o passe para Hugo marcar o gol que sacramentou a vitória.

Contra o Londrina, Vinícius quer manter o bom início pelo Timbu, mesmo se não for titular. Para isso, conta com o apoio da torcida na próxima terça-feira. "Fico feliz com a vitória e convoco a torcida a ir ao jogo na terça-feira. Vai ser muito importante para chegarmos ao G4 o mais rápido possível", pregou o meia.

Elogios
Um dos destaques na vitória deste sábado, o atacante Rony fez bastantes elogios ao estreante. E estendeu as palavras aos outros novatos da equipe: Negretti, que também entrou no segundo tempo, e os jovens Yuri Mamute e Igor Rabello, que estão no clube há mais tempo, mas só estrearam agora.

"Jogadores importantíssimos. O Negretti, o Vinícius e o Mamute. São jogadores de muita qualidade. Vinícius chegou agora e já entrou em campo. Está buscando ritmo de jogo e é muito importante para nós. Vão somar bastante com a gente", disse o atleta.