Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico criticam desempenho do time no primeiro tempo e cobram reação

Atletas do Náutico deixaram o campo sob vaias da torcida e reconheceram o desempenho abaixo do esperado em casa, mais uma vez nesta Série B

postado em 30/08/2016 23:15 / atualizado em 30/08/2016 23:31

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Não era de se esperar uma reação diferente, pós-jogo, dos pouco mais de três mil alvirrubros que compareceram à Arena de Pernambuco na noite desta terça-feira. Após a vitória sobre o Vila Nova fora de casa, sábado, a expectativa era triunfar em casa e encostar no G4. Frustrada numa derrota por 2 a 0 para o Londrina. "Recompensada" com vaias.

Mais do que a derrota, foi a forma como Náutico perdeu que faz as vaias merecidas. Novamente, o time teve um desempenho fraco no primeiro tempo. Sem poder ofensivo, foi castigado aos 36 minutos, aos sofrer um gol num lance de bola cruzada. Lance que abalou a confiança da equipe. "Sofremos o gol e isso complicou a nossa situação. É ruim sair atrás do placar, ainda mais em casa", afirmou Renan Oliveira, ao deixar o campo.

Análise semelhante fez Júlio César, de uma forma mais geral. "A gente foi muito abaixo no primeiro tempo. Se a gente quer subir, tem que seguir nas vitórias, não pode ficar nessa de ganhar um jogo, perder outro", disse. O zagueiro Adalberto, por sua vez, reconheceu a razão dos torcedores e preferiu destacar a necessidade de uma reação imediata. "Temos que ter uma conversa entre nós e resolver algumas coisa. Vamos treinar durante a semana para corrigir alguns erros e buscar uma vitória no sábado."

Na próxima rodada, o Timbu enfrentará o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, no Maranhão, às 21h.