Náutico

NÁUTICO

Prestes a voltar ao gol do Náutico, Júlio César minimiza derrota e espera time motivado

Goleiro voltará ao gol alvirrubro após duas rodadas fora da equipe por lesão

postado em 24/10/2016 20:05 / atualizado em 24/10/2016 21:06



Nando Chiappetta/DP
Quando o Náutico venceu o Vasco por 3 a 1 na 28ª rodada, teve a sua melhor apresentação na Série B. Deixou o sentimento de que poderia bater qualquer equipe. Fez isso por três rodadas consecutivas, mas a dificuldade foi aumentando a cada partida. Os times começaram a entender como o Timbu vinha atuando e a primeira derrota veio no último fim de semana. Algo que o goleiro Júlio César sabia que ocorreria a qualquer momento, mas não deve ser motivo para desmotivar a equipe. 

“Claro que dá uma freada no ânimo, mas se você é maduro o suficiente você tem que entender que isso acontece. Eles (Luverdense) vinham de cinco vitórias consecutivas lá e veio a sexta. Mas temos que lembrar que saímos de uma situação muito difícil e temos reais chances de acesso. O tempo de ficar chateado já passou. Temos que dar seguimento. Futebol é isso. São derrotas e vitórias”, lembrou.

Para voltar a ser aquela equipe que venceu o Vasco convencendo e com um belo futebol, o goleiro, que voltará à equipe contra o Atlético-GO no próximo sábado, após duas rodadas fora, não tem fórmula pronta. Ele acredita que vencer na competição é o mais importante, independentemente da forma. Reconheceu, porém, que, quando se conquista três pontos atuando bem, o sentimento de dever cumprido é muito maior. Agora, diante do líder, o Náutico tem nova motivação para encarar os goianos, que na visão do camisa 1 já estão garantidos na Série A.  

“Eu sou a favor sempre de vencer, mas quando vence e joga bem você sai realizado. O Atlético-GO é uma equipe que vem jogando muito bem. Eles estão brigando mais pelo título do que pelo acesso. Eles já conquistaram o objetivo deles e nós ainda não conquistamos o nosso. Por isso temos que colocar mais vontade ainda”, analisou.

Para que o clima contra o Atlético-GO seja o mesmo da partida contra o Vasco, Júlio César espera que o torcedor alvirrubro repita o que ocorreu na partida contra os cariocas. A presença da torcida mais uma vez será fundamental para os alvirrubros. “Espero que o torcedor vá para a Arena do mesmo jeito que foi contra o Ceará. Espero que eles acreditem até o fim. Se fizermos da Arena esse caldeirão que fizemos nos últimos jogos, isso vai dar muito certo”, lembrou.