Náutico

NÁUTICO

Contrato chega ao fim e diretoria do Náutico não tem interesse na renovação do meia Vinícius

Além do alto salário, desempenho do jogador na reta final desagradou dirigentes alvirrubros

postado em 06/12/2016 21:00 / atualizado em 07/12/2016 15:11



Peu Ricardo/Esp. DP
<\/span>Após acertar a contratação do técnico Dado Cavalcanti, a diretoria do Náutico, aos poucos, vai tratando da montagem do elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira, dois jogadores titulares na campanha da Série B acertaram a sua saída do clube. Além de Rafael Pereira, que já foi anunciado como reforço no Ceará, outro a dar adeus aos alvirrubros foi o meia Vinícius, que não será chamado para uma possível renovação e, com isso, está retornando ao Atlético-PR, clube com o qual tem contrato até 2018.

De acordo com o diretor timbu, Eduardo Henriques, além da parte financeira, a queda de rendimento do jogador na reta final da Série B pesou na decisão. "Vinícius é um jogador cujo contrato com o Náutico está se encerrando e nós não temos interesse em renovar. Primeiro porque é um atleta caro e que foge da nossa realidade para 2017. E além disso, na reta final da Série B, ele não correspondeu", destacou.

Essa foi a segunda passagem de Vinícius pelo Náutico. Na primeira, em 2014, o jogador atuou em 40 partidas, sendo 33 apenas na Série B. Este ano, chegou já no segundo turno da Segundona e fez 16 jogos, marcando cinco gols. Os últimos foram na derrota por 4 a 3 para o Paysandu, ainda na 23ª rodada.

Igor Rabello
A direção alvirrubra, no entanto, vem tendo uma postura diferente com relação ao zagueiro Igor Rabelo, cuja proposta para a permanência no clube já foi enviada e, em príncípio, teria agradado ao atleta. O problema, no entanto, fica por conta de uma nova liberação de empréstimo por parte do Botafogo, seu clube de origem. 

"O Botafogo deve disputar a Libertadores e com isso pensa em utilizar o atleta. Mas já fizemos a nossa proposta para o atleta ficar e ele gostou", pontuou.

Outros que serão chamados para uma conversa sobre permanência são os goleiros Júlio Cesar e Rodolpho, que já declararam o desejo de ficar no Náutico. "A situação dos goleiros ainda está indefinida. Mas vamos procurar tanto o Júlio Cesar, quanto o Rodolpho. Na verdade teremos que ver o nosso fluxo de caixa para 2017", encerrou o dirigente.