Náutico

NÁUTICO

Com saída de Marcos Freitas, Ivan Brondi fala sobre desafio de gerir Náutico em 2017

Diretor diz que finanças do clube seguem como grande preocupação da gestão

postado em 07/12/2016 14:24 / atualizado em 07/12/2016 15:26



Divulgação
Em 2017, o Náutico terá um novo presidente e não será após uma eleição. Ivan Brondi, vice-presidente de Marcos Freitas, assumirá a posição de forma definitiva por questões de saúde do mandatário maior. Na realidade, trata-se de algo que não é novo já que vem fazendo esta função desde maio deste ano. 

A família de Marcos Freitas, presidente eleito ano passado com vantagem de apenas dez votos no pleito mais acirrado da história alvirrubra, já havia sinalizado que, após seis meses de licença, o empresário da área contábil ainda não estava totalmente recuperado.
Nessa terça-feira, Pietro Freitas, seu filho, confirmou que sua saída já está sendo definida e deve ser oficializada nos próximos dias. Marcos tem ido trabalhar no máximo duas vezes por semana e ainda segue orientações médicas após ter sofrido muito com hipertensão. Situação que o deixa impossibilitado de pensar em voltar ao Timbu. 

Preparado para a missão, já que vem comandando o clube há sete meses, Ivan Brondi relatou que o Náutico seguiu o planejamento traçado por Marcos o ano inteiro e, por isso, as contas seguiram em dia. “Quando Marcos ainda estava iniciando o ano, ele traçou um plano e esse plano vem sendo seguido normalmente. Toda semana temos um levantamento de fluxo de caixa para saber como vão as finanças do clube para tentar resolver o máximo as pendências para colocá-lo em uma situação boa. Acho que melhoramos muita a condição do Náutico”, analisou.

Questionado sobre qual será o maior desafio do Náutico na sua gestão, Brondi acredita que manter a saúde financeira do clube em dia segue como a principal preocupação, mas ele não desistirá de buscar glórias dentro de campo.
“O nosso maior desafio é o financeiro. Temos que trabalhar para saudar os compromissos. Temos que saldar os débitos. Temos que entrar no Campeonato Pernambucano com empolgação e iremos atrás do título. Temos que jogar para ganhar. Sabemos que os outros adversários podem estar em melhor condição, mas vamos trabalhar para fazer um time bom e um Náutico que seja vencedor”, prometeu. 

Confira outros assuntos abordados por Ivan Brondi

Contato com Freitas
"Tenho contato mais com a família do que com ele, até porque eu conversar com ele não é uma boa coisa. Ele está em recuperação ainda. Mesmo que eu não fale de futebol, minha figura vai lembrar o Náutico. Estamos torcendo e rezando para uma boa recuperação."

Nomeação de novo vice-presidente
"Ainda iremos conversar com os demais membros da diretoria para ver as distribuições das funções."

Reeleição
"Eu não penso nisso. Até porque é muito cedo, temos muitos problemas para resolver e temos que vencer as dificuldades a cada dia. Quero deixar o Náutico em uma situação tranquila."

Volta aos Aflitos
"Não sei se existe tempo hábil para fazermos isso. Acho que pode ser que não dê tempo. Estamos tentando na medida do possível para angariar recursos para voltarmos o quanto antes. Espero que a torcida entenda e colabore. Que o associado se faça presente e nos auxilie."