Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti dá um tempo em reuniões no Náutico por curso de qualificação da CBF

Técnico do Náutico ficará no Rio de Janeiro até a próxima semana para tirar a licença A

postado em 09/12/2016 18:18 / atualizado em 09/12/2016 19:17



Léo Lemos/Náutico
Dado Cavalcanti deu um um tempo nas reuniões presenciais com a diretoria do Náutico. Mas foi por um bom motivo. O treinador alvirrubro foi ao Rio de Janeiro se qualificar. Até o próximo dia 16, a CBF ministra o curso de técnicos Licença PRO, que tem as licenças A, B e C. A participação não ficou decidida após ter assinado com o clube. O treinador de 35 anos se mostra sedento por conhecimento e disse que já planejava comparecer há meses. Vai em busca de qualificação e novidades para implantar em campo. 

“Vou atrás de novidades. Vou atrás de evolução. Quando surgi no futebol, eu tinha ideias novas e não é porque tenho 35 anos, que sou jovem na profissão, que eu tenha as mesmas ideias. Vou atrás de evolução pessoal e profissional. É algo que está no meu plano de carreira. Quero evoluir como treinador no que o mundo de futebol oferece”, revelou.

Na Granja Comary, Dado encontrará com o técnico Tite e Rogerio Micale, comandante do Brasil nas Olimpíadas. Eles foram os responsáveis pela abertura do curso na última quarta-feira e o técnico da Seleção não se limitou à apenas ser ouvido. Trocou muitas experiências com os presentes.

“Tivemos um primeiro momento de ideias táticas, de padrão de jogo, e um segundo momento onde, aí sim, tivemos uma troca muito boa. Uma série de profissionais com um lastro muito grande, muita experiência e que pagaram um preço enorme em suas vidas para estarem no nível em que estão”, falou o comandante da Seleção Brasileira ao site oficial da CBF.
 
O Curso Licença PRO, que vai até o dia 16 de dezembro na Granja Comary, conta com alunos conhecidos no cenário nacional. Estão presentes os pentacampeões mundiais Roque Junior e Ricardinho, além de técnicos como Toninho Cerezo, Doriva, Silas, Péricles Chamusca, Marcos Paquetá, Fábio Carille, além de Carlos Amadeu e Guilherme Dalla Déa, da Seleção Sub-17 e Seleção Sub-15, respectivamente.