Náutico

NÁUTICO

Goleiro Tiago Cardoso acerta salários e está perto de ser anunciado oficialmente pelo Náutico

Goleiro aceitou reduzir valores dos vencimentos com relação aos do Santa Cruz

postado em 13/12/2016 17:02 / atualizado em 13/12/2016 19:29



Ricardo Fernandes/DP
O que era apenas uma sondagem já se tornou oficial e está muito perto de ser concretizado. Após confirmar a sua saída do Santa Cruz, o goleiro Tiago Cardoso está próximo de fechar a sua transferência para o rival Náutico. De acordo com uma fonte ligada à direção alvirrubra, entre o Timbu e o jogador quase tudo já foi acertado. Inclusive salários. Na negociação com o Timbu, o arqueiro aceitou reduzir o valor que recebia no ex-clube, um dos maiores do elenco coral, abaixo apenas do meia João Paulo e do atacante Grafite. 

No Náutico, Tiago Cardoso receberá o mesmo salário pago a Júlio César, titular alvirrubro nas últimas três temporadas e que pode ir para o Santa Cruz. O reserva Rodolpho teve seu contrato encerrado e não há interesse de renovação por parte da diretoria alvirrubra. Desta forma, abre-se espaço para o prata da casa Jefferson assumir a reserva de Tiago Cardoso, já que, a priori, um outro goleiro não será contratado.

Oficialmente, no entanto, o discurso dos dirigentes ainda é reticente. Mas já não há como negar o interesse no ex-goleiro tricolor. "Estamos conversando e colocamos a nossa proposta para ele, que está dentro do nosso orçamento para não termos surpresas ao longo do ano. Agora estamos aguardando uma resposta", afirmou o vice de futebol, Toninho Monteiro. No Náutico, Tiago Cardoso assinará contrato de um ano.

Tiago Cardoso se despede do Santa Cruz

Nesta terça-feira, Tiago Cardoso gravou um vídeo de despedida do Santa Cruz, onde agradeceu ao clube e a torcida. Pelo tricolor, se tornou um dos maiores jogadores da história, com cinco títulos pernambucanos (um dos quais passou lesionado), uma Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série C, além de ter participado do renascimento do clube, saindo da Série D até chegar a Série A. Este ano, porém, não conseguiu evitar o rebaixamento coral para a Segunda Divisão. 

"Estou gravando este vídeo para expressar a minha gratidão a todos os torcedores, toda nação tricolor, por esses seis anos maravilhosos. Um clube que eu e minha família aprendemos a gostar. Muito obrigado pelo carinho. Foram muito mais alegrias que tristezas aqui. Quero dizer que cresci muito como pai, profissional e pessoa nesse período. Vocês vão estar sempre no coração", afirmou o goleiro, na despedida.