Náutico

NÁUTICO

Náutico reverte punição no STJD, mas atua de portões fechados na estreia do Nordestão

Timbu receberá Uniclinic sem torcida no próximo dia 24 de janeiro na Arena

postado em 09/01/2017 20:45 / atualizado em 09/01/2017 21:46

PEU RICARDO/Esp. DP
As tentativas do Náutico de conseguir atuar em casa na estreia da Copa do Nordeste deram certo. Pelo menos, parcialmente. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou as solicitações do clube e decidiu reverter a punição da perda de um mando de jogo por conta da invasão de campo contra o Oeste, na Série B de 2016. A pena seria cumprida contra o Uniclinic, no dia 24 de janeiro. Na verdade, será de uma outra maneira: sem torcida. 

“A gente conseguiu comprovar que não tivemos nenhuma culpa e pedimos para reverter para jogarmos de estádio vazio. Não reverteu completamente. Teremos uma economia de não termos que viajarmos”, explicou o Bernardo Wanderley, vice-presidente jurídico do clube.  

A multa de R$ 10 mil é que não foi revertida de modo algum. O clube terá que pagar o valor de forma integral. As opções para a pena anterior eram atuar a 120 quilômetros do Recife e com a presença da torcida. Mas, com o horário (19h) da partida sem ajudar muito a presença de público e as opções serem Caruaru, que o gramado não apresenta boas condições, e João Pessoa, que não atrairia um bom número de alvirrubros, a direção do clube preferiu brigar para atuar na Arena de Pernambuco mesmo sem torcida 

A decisão deve ter agradado o meia Marco Antônio, que, na tarde desta segunda-feira, foi questionado sobre a possibilidade do clube atuar na Arena de Pernambuco em caso de reversão da pena, antes da decisão ser divulgada. 

“Eu prefiro jogar em um campo que a gente já conhece. Prefiro jogar onde já estamos ambientados. Se for em um lugar neutro, não nos ajuda. Se for decidir prefiro que seja aqui”, comentou.