Náutico

NÁUTICO

Empresário confirma negociação entre Náutico e lateral esquerdo Cortez

Jogador pertence ao São Paulo e vinha sendo emprestado nos últimos anos

postado em 19/01/2017 19:20 / atualizado em 19/01/2017 20:25

VIPCOMM/São Paulo/Divulgação
A busca do Náutico por um lateral esquerdo parece estar chegando ao fim. O Timbu está negociando com Cortez, que já defendeu São Paulo e Botafogo, e um acerto está bem próximo. Apenas detalhes separam o atleta da camisa alvirrubra e a liberação do Tricolor Paulista, clube ao qual ainda está ligado, é o principal entrave do momento.

"Estamos dependendo de detalhes. Também estamos esperando a documentação do São Paulo para deixarmos tudo pronto. O Náutico é um clube de tradição e torcida e teve muita vontade de contratá-lo. Por isso, estamos bem próximos de acertar com o clube", explicou Flávio Trivella, empresário do jogador. 

A direção de futebol do Náutico desconversa sobre o assunto, mas admitiu que negocia com o atleta. O objetivo é manter tudo em total sigilo e só confirmar quando o ele estiver no Recife. Apesar disso, o diretor de futebol Marcílio Sales elogiou o atleta. “Ele se encaixaria bem no nosso perfil, mas não é o único. É um bom nome e estamos negociando ainda. Só está faltando dinheiro para podermos fazer as coisas dentro do que podemos fazer. Até chegamos aos mesmos números com um, mas não conseguimos fechar”, explicou. 

Cortez despontou no Botafogo em 2011 e depois acertou sua transferência para o São Paulo. No clube paulista não atingiu o nível esperado e foi emprestado ao Benfica, Criciúma e Albirex Niigata. Como seu contrato será finalizado no em junho de 2017, o atleta estava solicitando a sua liberação de forma antecipada já que não será aproveitado na equipe de Rogério Ceni. 

Experiência
Com 29 anos e muita rodagem no futebol, Cortez se encaixa no perfil que o Timbu para o setor. Com Igor Neves, João Paulo e Manoel, todos pratas da casa, como opções para a posição, o atleta cairia como uma luva no clube e ajudaria na transição dos jovens atletas.