Náutico

NÁUTICO

Náutico não regulariza Dudu e Alison e técnico muda time em treino antes da estreia

Lista de desfalque sobe para cinco em estreia na Copa do Nordeste 2017

postado em 23/01/2017 19:37 / atualizado em 23/01/2017 20:40

Marlon Diego/Esp.DP
Quando Dado Cavalcanti começou a armar a equipe, nesta segunda-feira, 12 coletes foram distribuídos para os jogadores de linha. A defesa e o meio de campo estão definidos. O problema está no ataque. Não por dúvida ou falta de treinos. Mas sim por conta do Boletim Informativo Diário, o BID. Os nomes de Alison e Dudu não haviam publicados até o começo do treino e continuaram assim até o fim do dia. Assim, os dois atacantes estão fora da estreia do Náutico na Copa do Nordeste contra o Uniclinic. Mais um problema para quem já tinha perdido Marco Antônio por conta de lesão além do atacante Anselmo e do zagueiro Nirley.

Quando iniciou a movimentação, o técnico fez com que Alison e Giva formassem uma dupla e Dudu e Jefferson Renan outra. Um era sombra do outro por conta da indefinição da regularização dos atletas. Uma situação atípica e que fez com que o time fosse alterado por conta disso. 

“Estou aguardando ainda alguns minutos para o fechamento do BID. Mas a provável escalação é Tiago Cardoso, Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa, Manoel, João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson, Jefferson Nem, Alison ou Giva e Dudu ou Jefferson Renan”, afirmou o treinador, que ainda não sabia se contaria com os dois atletas.

Com as mudanças forçadas, Dado comentou que o time não mudará a sua forma de jogar. Por outro lado, lembrou que as peças têm características diferentes. “O Dudu é um jogador mais participativo. O Jefferson Renan é mais decisivo. O Dudu trabalha em um terço de campo de criação e o Jefferson é mais individualista e faz jogadas dos lados. O Alison tem mais poder de finalização e o Giva se movimenta mais. Alison joga mais enfiado e o Giva sai mais da área”, explicou.

Grande chance

Talvez, a grande surpresa na escalação tenha sido a confirmação de Jefferson Nem como titular na equipe. O atleta não treinou entre os titulares na última semana. Assim, o Náutico entrará em campo com: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza e Maylson; Jefferson Nem, Giva e Dudu.