Náutico

NÁUTICO

Náutico sofre quarta derrota seguida e é eliminado da Copa do Brasil pelo Guarani-CE

Timbu até começou a partida melhor, mas não aproveitou a posse de bola e as chances criadas; no 2º tempo sofreu o gol e não teve forças para empatar

postado em 15/02/2017 23:24 / atualizado em 16/02/2017 09:39

Rafael Martins/ DP
O momento do Náutico é algo inexplicável. Para um time que montou o elenco antes dos principais concorrentes, teve a pré-temporada mais longa e dava sinais de ser o time mais organizado após a estreia contra o Uniclinic. A ilusão se acabou nos seis jogos seguintes. O quarto revés seguido deixou isso exposto. A derrota por 1 a 0 para o Guarani de Juazeiro pela primeira fase da Copa do Brasil foi muito mais do que outro insucesso. O time também perdeu R$ 315 mil de premiação e piorou ainda mais o clima nos Aflitos. 

Apesar dos problemas nos últimos jogos, o Náutico entrou diferente contra o Guarani. Começou o jogo mais atento, mais aguerrido. A pressão imposta pelo Guarani no começo da partida foi fugaz. Os donos da casa tiveram duas chances nessa pressão inicial e a única que foi na direção do gol foi desviada por Tiago Cardoso com facilidade. Parecia que era a melhor noite do goleiro desde que chegou ao Timbu. 

Com a segurança na parte defensiva, o Timbu começou a sair para o jogo sob o comando do meia Marco Antônio. Investindo na velocidade de Erick o time dava sinais que iria deslanchar. Teve pelo menos duas chances claras e foi para os vestiários com a sensação de que o gol era questão de tempo.
Reproducao

Gol do Guarani e desespero

A impressão de que o gol sairia ficou mais concreta quando em escanteio Alison desviou e a bola tocou a trave. No rebote, Tiago Alves tentou empurrar para o fundo das redes, mas errou e Jefferson Nem errou no seguimento do lance. O castigo veio poucos minutos após o lance que quase abriria o placar. Talisson cruzou para o meio da área, Tiago Cardoso cortou mal e Ítalo empurrou para o fundo das redes. O curioso é que os sete gols sofridos pelo Timbu na temporada foram feitos todos na segunda etapa.

Com o placar Dado precisou mexer. Colocou Juninho na vaga de Jefferson Nem e o atacante teve duas boas chances de empatar. A partida ganhou velocidade e as equipes trocaram contra-ataques que não foram nem tão perigosos. Geralmente paravam quando faltavam dois ou três toque para chegar no gol. 

A partir dos 30 minutos o jogo se tornou um duelo entre o desespero e determinação. A batalha entre o nervosismo alvirrubro e a raça do Guarani foi vencida pelos donos da casa e o Timbu foi eliminado na primeira fase pela quinta vez na Copa do Brasil, sendo está a segunda seguida.

 
Ficha do jogo 

Guarani de Juazeiro-CE 1
Fábio; Talisson (Luis Gustavo, aos 12’ do 2ºT), Pedro Lucas, Regineldo e Zé Aquiraz; Da Silva, Adenilson, Dim e Leilson; Rondallys (Jacaré, aos 44’ do 2ºT) e Ítalo (Sadrak, aos 27’ do 2ºT). Técnico: Washington Luiz. 

Náutico 0
Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni (Manoel, aos 31’ do 2ºT); João Ananias, Rodrigo Souza (Cal, aos 27’ do 2ºT) e Marco Antônio; Jefferson Nem (Juninho, aos 15’ do 2ºT), Erick e Alison. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Estádio: Romeirão, em Juazeiro. Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Gol: Italo (aos 8’ do 2ºT). Cartões amarelos: Ewerton Páscoa e Erick (NAU). Público: 3.337. Renda: R$ 31.430,00.