Náutico

NÁUTICO

Após primeiro gol pelo Náutico, Erick tem rápida ascensão em 2017 e ganha elogios

Atacante alvirrubro de apenas 19 anos tem sido o melhor jogador do time

postado em 21/02/2017 10:00 / atualizado em 21/02/2017 10:12

Ricardo Fernandes/DP
A trajetória do atacante Erick no Náutico tem sido impressionante. Ele foi o destaque do time sub-20 que disputou a Copa São Paulo e marcou quatro gols na competição. Porém, na decisão por pênaltis contra o Mirassol, ele perdeu a sua cobrança e contribuiu para a eliminação timbu. Superou o ocorrido e chegou ao elenco profissional com uma vontade fora do comum. Logo na estreia da temporada 2017, foi acionado por Dado Cavalcanti. Mostrou velocidade, bons dribles e acertou a trave. Depois disso, participou de todos os jogos. Quis o destino que seu primeiro gol saísse de um pênalti. Uma espécie de rendenção após a falha na Copa São Paulo.

Aos 45 minutos do segundo tempo contra o Belo Jardim, na última segunda-feira, Erick foi derrubado na área e influiu pela segunda vez no placar da partida. O camisa 33 já tinha dado o passe que iniciou a jogada do primeiro gol alvirrubro e agora teria a chance de marcar o seu primeiro gol com a camisa timbu. Pegou a bola e pediu para ser o cobrador. Foi atendido e não decepcionou. “Alison pediu porque está há um tempo sem fazer gol, mas eu pedi e eles (Alison e Marco Antônio) deixaram”, revelou o atacante.

Na comemoração, lágrimas. Alegria por ter marcado o primeiro gol pelo clube que foi revelado e a coroação do bom trabalho que está fazendo. Apesar de ter apenas 19 anos, Erick tem superado todos os companheiros no desejo de jogar e em alguns momentos até na lucidez. Talvez esteja ouvindo os conselhos de quem sabe fazer gols com a camisa alvirrubra. “Primeiro gol é a sensação especial. Estou muito feliz de fazer o primeiro gol. Kuki fala para mim que atacante tem que ir para cima. Fui para cima e fui feliz. Sofri o pênalti e fiz o gol”.

Mais uma boa atuação rendeu elogios de Levi Gomes e provavelmente chamou a atenção de Milton Cruz, que assumirá o time oficialmente nesta terça-feira. Talvez até ganhe uma nova função, já que Levi revelou que o atleta atuou de forma um pouco diferente na última partida. “(Erick) É um garoto que tem uma personalidade muito forte. A característica que ele tem, o talento que ele tem, não pode ser desperdiçado apenas de lado. Por isso puxei ele um pouco mais para dentro. Ele sofreu o pênalti e pediu para bater. Treina para isso e mostrou personalidade”.

Agora é esperar para ver o que Milton Cruz fará com o camisa 33. Se deixará o talentoso garoto continuar a ganhar espaço no time titular ou dosará mais as suas entradas até para que ele amadureça alguns aspectos do seu jogo.