Náutico

NÃUTICO

Com times pouco inspirados, Salgueiro volta a ser letal nas finalizações e vence Náutico

Timbu sentiu a falta de um armador no Cornélio e sucumbiu para o Carcará

postado em 18/03/2017 20:30 / atualizado em 18/03/2017 20:31

Léo Lemos/Náutico
A partida valia o topo da tabela do Campeonato Pernambucano, mas nem parecia. Náutico e Salgueiro apresentaram um futebol protocolar e fraco nos 90 minutos. O resultado poderia ter sido um empate, mas o duelo no Cornélio de Barros foi da equipe um pouco mais organizada e, assim como no primeiro duelo do Estadual, mais precisa. Por isso o Salgueiro venceu por 2 a 0 e repetiu o placar do confronto da terceira rodada.

O começo da partida foi elétrico. Chances criadas e até cartão amarelo antes dos dez primeiros minutos. Porém, após a euforia inicial ficou claro que o Náutico tinha dificuldades para armar as jogadas. O time sentia a falta de um comandante em campo. Sentia a falta de Marco Antônio. Dudu se esforçava, mas não conseguia fazer o papel de armador.

Sentindo a dificuldade do visitante, o Salgueiro não perdeu tempo. Colocou o time para atuar nos contra-ataques e encontrou na entrada da área e na lateral esquerda seus principais alvos. Era em cima de Darlan e Manoel que o Carcará tentava se sobressair. Com esta tática os mandantes até fizeram o goleiro Tiago Cardoso trabalhar, mas com grande perigo apenas em uma finalização de Jean.

Perto do fim da primeira etapa veio o prêmio para quem souber marcar melhor e investir na velocidade. Em um erro de saída de bola de Manoel aos 41 minutos, Toty cruzou para Valdeir cabecear para o fundo das redes alvirrubras. 1 a 0 no placar e a liderança ainda mais consolidada.
 
Segundo tempo
Como sempre Milton Cruz tentou mudar a equipe. Não nas peças, mas na forma de atuar. Adiantou a marcação e pressionou a saída de bola dos donos da casa. Uma tática quase inocente para um time que joga há tanto tempo junto e sabe os atalhos de atuar no Cornélio de Barros. Sem opções válidas no banco de reservas, Cruz teve que torcer para que alguma jogada desse certo para o Timbu em algum momento.

Giva ainda teve uma chance clara e Páscoa salvou o que seria o segundo gol do Salgueiro através de um lance que Valdeir tentou encobrir o goleiro. Algo que mostrou o equilíbrio da partida que teve um baixo nível técnico. Porém, aos 38 minutos, Levi teve a mesma oportunidade que seu companheiro e desta vez não teve zagueiro que pudesse ajudar o camisa 1 do Timbu. Apesar do atacante não ter pego em cheio na bola, foi o bastante para que ela chegasse no fundo das redes.

Com o resultado, Salgueiro agora abre quatro pontos em relação ao segundo colocado, que neste momento é o Santa Cruz, e o Náutico não garante a classificação de forma antecipada porque matematicamente o Belo Jardim ainda pode lhe alcançar. Algo que será resolvido na próxima semana, quando o Timbu recebe o alviverde. Contudo, o Alvirrubro tem outro compromisso durante a semana. Visita o Uniclinic pela Copa do Nordeste precisando de uma vitória maiúscula e da ajuda do Campinense que enfrenta o Santa Cruz no Arruda.

FICHA DO JOGO


Salgueiro
Mondragon; Marcos Tamandaré; Luiz Eduardo (Victor Caicó, aos 39’ do 2ºT), Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar; Moreilândia; Toty e Valdeir; Jean (Levi, aos 17’ do 2ºT) e Wilian Lira. Técnico: Evandro Guimarães

Náutico
Tiago Cardoso; David, Nirley, Ewerton Páscoa e Manoel (Cal Rodrigues, aos 38’ do 2ºT). Darlan (Giva, aos 22’do 2ºT), Giovanni, João Ananias e Dudu; Erick (Jefferson Renan, aos 28’ do 2ºT) e Alison. Técnico: Milton Cruz.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro).
Árbitro: Gilberto Castro Junior
Assistentes: Ailton José dos Santos Junior e Cleberson Nascimento Leite.
Gols: William Lira e Levi (S)
Cartões amarelos: Darlan (N); Daniel (S)
Público: 2.242
Renda: R$7.840,00