Náutico

NÁUTICO

Com dez dias de folga, Náutico espera recuperar jogadores e deixar salários em dia

Timbu só entrará em campo no dia 5 de abril, contra o Central, e até lá espera conta com jogadores lesionados e pagar alguns salários atrasados

postado em 26/03/2017 15:53 / atualizado em 26/03/2017 15:58

Rafael Brasileiro/DP
Após ter que encarar sete comprimissos em um espaço de pouco mais de um mês, o técnico Milton Cruz, enfim, terá tempo para trabalhar com calma junto ao elenco do Náutico. Com a eliminação da Copa do Nordeste, o alvirrubro só voltará a campo no próximo dia 5 de abril, contra o Central, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Exatos dez dias a contar do empate do último sábado, contra o Belo Jardim, por 1 a 1. Hiato que será necessário também para que o departamento médico timbu coloque todo o elenco à disposição.

Atualmente, o zagueiro Tiago Alves, o volante Maylson e o meia Dudu estão fora de combate devido a problemas musculares. a expectativa, no entanto, é que todos estejam em campo contra o Central. "Desde que começamos o ano o time que a gente contratou para ser titular ainda não entrou em campo. O Náutico ainda não teve, por exemplo, Maylson, Marco Antônio e Dudu atuando juntos. No ataque, Anselmo ainda está recuperando o ritmo de jogo", destacou o diretor de futebol, Eduardo Henriques.

Ainda de acordo com o cartola, esse tempo até o próximo compromisso deverá ser usado exclusivamente para treinamentos. No máximo, a diretoria, em parceria com a comissão técnica, planeja realizar um jogo-treino, na Arena de Pernambuco, provavelmente na próxima quinta-feira. Após o jogo contra o Belo Jardim, o elenco ganhou folga no domingo e na segunda-feira, reapresentando-se na tarde da terça.

Após o término do hexagonal, o Campeonato Pernambucano entrará em mais um período de 15 dias sem jogos entre o primeiro e o segundo jogos das semifinais.

Salários

Com relação aos atrasos salariais (atualmente o clube deve o mês de fevereiro e aos direitos de imagem de janeiro e fevereiro aos jogadores), Eduardo Henriques seguiu a linha de que esse será um problema resolvido internamento no clube, com previsão de pagamento repassada apenas aos atletas. No entanto, afirmou que até o jogo contra o Central, a situação estará melhor que a atual.