Náutico

NÁUTICO

Rodrigo Souza e Joazi devem ser liberados para estreia do Náutico na Série B de 2017

Volante segue com dor na panturrilha e lateral se recupera de lesão no joelho

postado em 25/04/2017 17:49 / atualizado em 25/04/2017 17:56

Mandy Oliver/Esp.DP// Léo Lemos/Náutico
Na reapresentação do Náutico na tarde desta quarta-feira, o técnico Milton Cruz, que estava em São Paulo, ainda não contará com uma peça considerada importante para o seu meio de campo. Rodrigo Souza segue em tratamento do edema na panturrilha, lesão que o tirou do Clássico dos Clássicos que determinou a eliminação do Timbu do Campeonato Pernambucano. A expectativa é que ele poderia retornar aos trabalhos físicos já nesta semana. O jogador, no entanto, deve estar apto para a estreia do Náutico na Série B, no dia 12 de maio, diante do América-MG, em jogo que pode acontecer em João Pessoa, na Paraíba. Situação igual a do lateral-direito Joazi, que está na reta final da recuperação de uma lesão no joelho.

“Rodrigo Souza está na fisioterapia e evoluiu muito da dor. Mas ainda está entregue à fisioterapia e é uma região que temos que ter um cuidado maior. Acreditamos que, na próxima semana, podermos estar entregando ele à preparação física”, afirmou o diretor-médico Francisco Couto.

Apesar do relato que Souza não deve voltar ao time nesta semana, o Náutico ao menos ganhou uma boa notícia no campo médico. Como era esperado, o lateral-direito Joazi está recuperado dentro do prazo da lesão sofrida no joelho, no duelo contra Guarani de Juazeiro, pela Copa do Brasil, ainda em fevereiro, e deve estar em totais condições de atuar na estreia da Série B.

“Os últimos dois jogadores que estão no departamento médico são Rodrigo Souza, que já expliquei a situação clínica, e Joazi, que já está iniciando a parte física e deve estar pronto para a estreia na Série B. Acredito que na próxima semana ele também possa estar integrado ao grupo”, comentou Couto.