Náutico

NÁUTICO

Em crise, diretoria de futebol do Náutico passa por reformulação para restante do ano

Gestores já anunciaram saída e vice-presidência deve ter novo nome

postado em 27/04/2017 18:32 / atualizado em 27/04/2017 18:48

Mandy Oliver/Esp.DP
A reunião entre elenco do Náutico, o presidente Ivan Brondi e Emerson Barbosa, que deve ser confirmado como novo vice-presidente de futebol do clube a qualquer momento ainda não havia sido finalizada, mas as movimentações paralelas já ocorriam. Após o pronunciamento dos atletas à imprensa para revelar uma paralisação, foi confirmado que a direção de futebol passará por uma reformulação e a saída dos dois primeiros nomes foram confirmados. Eduardo Henriques e Marcílio Sales não fazem mais parte do grupo que gere o futebol profissional do clube.

Os dois dirigentes não atenderam as ligações, mas uma fonte de dentro do Náutico confirmou que ambos estão fora do Alvirrubro. Toninho Monteiro, atual vice-presidente de futebol do clube também deve seguir o mesmo caminho, mas sua saída só deve ser confirmada quando o retorno de Emerson Barbosa for asssegurado oficialmente.

Sem dirigentes, Emerson Barbosa seria o responsável por montar o novo departamento de futebol e um dos convidados foi Zeca Cavalcanti, que confirmou a informação; "Temos que saber como está a situação do clube. Temos que saber se podemos realmente fazer algo diferente. Ainda não tomei uma decisão", afirmou, ao Superesportes.

Outro nome cogitado foi o de Sérgio Lins. "Cheguei de viagem recentemente e não fui contactado. Acho que não é o momento de voltar. O Náutico precisa de gente jovem na administração", pontuou. Sem confirmar os retornos, portanto, os dois dirigentes citados já trabalham no clube em gestões passadas.

Mudança no departamento de marketing

As mudanças não atingiram apenas o futebol. O departamento de marketing também sofreu uma baixa e Joaquim Vista decidiu deixar o clube, comunicando a sua saída através da conta no Twitter.