Náutico

NÁUTICO

Atletas do Náutico com salários mais altos devem passar por "reenquadramento"

Diretoria vai esperar pela contratação do novo treinador para definir o elenco para a Série B, mas antecipa que algumas reduções são necessárias

postado em 07/05/2017 12:52 / atualizado em 07/05/2017 12:51

Ricardo Fernandes/DP
Ao apresentar as razões da saída do técnico Milton Cruz do Náutico, o vice-presidente de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, destacou que o momento do clube é de reestruturação do elenco. A intenção é disputar a Série B utilizando, primordialmente, os atletas da base e reforços encontrados na região Nordeste. Enxugar o máximo possível a folha salarial para regularizar os salários, atrasados desde janeiro. Equação que afetará os jogadores que ganham mais.

Emerson evitou nomear os atletas. Disse que vai aguardar a contratação do novo treinador para fazer uma avaliação mais detida sobre o elenco. Entretanto, sabe que, por conta do delicado momento financeiro do Náutico, será inevitável buscar a redução do salário de algumas peças do atual elenco.

"Eu não vou tratar especificamente de nenhum nome, até porque a gente aguarda a chegada do novo treinador. Ele também vai fazer uma avaliação. Obviamente, vamos ter que conversar com os atletas que estão num patamar que o clube não está podendo pagar neste momento, para a gente tentar fazer um reenquadramento do nosso fluxo de caixa", disse.

Barbosa espera que alguns atletas entendam o momento do clube e "comprem" o projeto junto com o Náutico. Citou ainda que o Timbu, apesar das dificuldades, é uma vitrine, pode abrir portas para os atletas. Destacou ainda, ao falar sobre o perfil do novo treinador, que a realidade atual indica que o clube pretende enfrentar a Série B com os atletas da base e reforços pontuais encontrados na região Nordeste.

"A gente precisa que o novo comandante entenda o momento que o clube atravessa, compre a ideia do projeto, para trabalhar com os recursos que a gente tem dentro de casa, com os atletas da base, que a gente tem na região", finalizou o dirigente.