Náutico

NÁUTICO

Em treino 'falado', Waldemar não poupa orientações e esboça titulares do Náutico

Ao seu estilo, técnico exigiu bastante movimentação dos atletas durante o treino da manhã desta quarta-feira, no CT Wilson Campos

postado em 10/05/2017 09:36 / atualizado em 10/05/2017 09:46

Léo Lemos/Náutico
A dois dias de estrear na Série B, o técnico Waldemar Lemos não terá muito tempo de trabalho para moldar a equipe como gostaria. O tempo que tem, porém, ele já acenou que utilizará de forma inesgotável. No segundo dia de treino à frente do Timbu, na manhã desta quarta-feira, no CT Wilson Campos, o treinador não poupou orientações e exigiu o quanto pôde do grupo.

Dividindo o elenco em três grupos, Waldemar comandou um treino técnico. Queria agilidade nos passes, raciocínio rápido para encontrar o companheiro em melhor posição e, por outro lado, exigiu uma marcação em que quer o time sufocando o adversário. “Encosta aí, João (Ananias)! Encosta!”, gritava.

Pedindo a marcação na saída de jogo, em outro momento, ordenou: “Não vira de costas para a bola. Tem que encarar de frente!”, disse. “Domina a bola de frente. Vamos, Juninho! Começa de novo”, pediu. “Vamos, Darlan! Pelo meio, quero pegando pelo meio”, orientou.


O time
Em meio às atividades, em um determinado momento, Waldemar Lemos deixou transparecer o que pareceu ser um esboço do time titular que enfrentará o América-MG, com Nirley sendo mantido no time titular na vaga de Ewerton Páscoa, que deixou o clube; João Ananias na vaga de Maylson; e Jefferson Nem ocupando o posto de Cal. O time então para sexta-feira seria: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias, Marco Antônio, Jefferson Nem e Erick; Anselmo.

Transição
O volante Rodrigo Souza e o lateral-direito Joazi dificilmente estarão à disposição para enfrentar o América-MG, nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco. Ambos ficaram novamente na transição junto ao departamento físico nesta manhã. Sem treinar, deverão esperar mais um pouco para voltarem ao time.