Náutico

NÁUTICO

Waldemar Lemos promove voltas de Maylson e Anselmo e relata dúvidas no Náutico

Treinador tem duas dúvidas na equipe, que podem interferir até em uma mudança tática para enfrentar o Figueirense, em Santa Catarina, neste sábado

postado em 18/05/2017 10:40 / atualizado em 18/05/2017 14:53

Léo Lemos/Náutico
Ainda em busca da formação ideal para o Náutico, o técnico Waldemar Lemos aproveitou o treino da manhã desta quinta-feira, no CT Wilson Campos, para realizar testes. Com o volante Maylson e o atacante Anselmo integralmente à disposição após resolverem pendências financeiras e ratificarem a permanência no clube, o treinador aproveitou de pronto o momento para trazer os dois para o time titular. Em contrapartida, deixou duas dúvidas para o duelo contra o Figueirense, neste sábado, pela segunda rodada da Série B.

O atacante Jefferson Nem e o lateral-direito David não treinaram em virtude do “CK alto”. Embora poupados, não são dúvidas no time e seguem viagem para Florianópolis. Viajam, porém, não têm presença garantida na equipe. Isso porque Joazi, retornando de lesão após três meses (já esteve no banco contra o Santa Cruz, na última terça-feira), trabalhou durante toda a manhã como titular. No meio de campo, Maylson ocupou a posição de Cal.

Incógnita
No ataque, está a maior incógnita. Anselmo entrou na vaga de Jefferson Nem e tem retorno ao time garantido – sobretudo após entrar no decorrer do clássico contra o Santa e marcar um gol. Com isso, Alison foi testado na ponta esquerda. Ao longo do treino, Waldemar Lemos testou Cal na vaga de Alison e armou o time no 4-4-2.

“O time tem definido algumas coisas porque nunca temos as definições completas da situação com esses jogos um seguido do outro. Mas é mais ou menos dentro do que a gente viu aí (no treinamento), disse o treinador alvirrubro. “Fizemos a modificação com Alison e Cal, já que o Nem não participou nem o David. Precisa analisar a reação de cada um e vamos analisar”, acrescentou.

O Náutico volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT do Avaí, em Florianópolis, no último trabalho antes do jogo contra o Figueirense.