Náutico

NÁUTICO

Em processo de "reinvenção", Náutico busca 1ª vitória na Série B diante do Figueirense

Com Maylson e Anselmo, Timbu encara catarinenses às 16h30 deste sábado

postado em 19/05/2017 21:20 / atualizado em 19/05/2017 21:25

 Gabriel Melo/Esp. DP
Jogo a jogo, um novo Náutico vai sendo moldado pelo técnico Waldemar Lemos. Há 12 dias no clube, o treinador vem encarando um severo processo de reformulação no elenco - estimulado pela grave situação financeira alvirrubra. Sete jogadores saíram, três chegaram (estes, ainda não regularizados). Buscando sempre se portar como parceiro da diretoria, que busca solucionar problemas relativos a salários atrasados, o treinador vem colocando em campo basicamente o que tem em mãos. Em dois jogos, ainda não venceu. Mas também não perdeu. Em processo lento, mas gradual de evolução, o Timbu encara o Figueirense, às 16h30 deste sábado, no Orlando Scarpelli, no primeiro desafio de Waldemar longe do Recife.

Desde que retornou ao Náutico para a sua terceira passagem, Waldemar Lemos tem sido cético com o panorama financeiro do clube. Não pede pressa em contratações. Tampouco faz exigências em ter jogadores de renome. Em contrapartida, sabe que não tem sob si a mesma pressão de outrora por grande resultados. Nos empates contra o América-MG (Série B) e Santa Cruz (Estadual) escalou um time formado em mais de 50% por pratas da casa. Contextualmente, não decepcionou.

Embora se reinventando, o Timbu se portou organizado taticamente. Se deixou a desejar no quesito técnico, fez sobrar em disposição. Tanto que o time soube surprir a falta de inspiração com transpiração e organização. “É um grupo que tem esse olho forte, de todos eles quererem acertar. É o que gosto dentro do futebol: grupo bastante forte, criando sentimento dentro deles. Vi cada um querendo conduzir tantos sentimentos bons, independentemente do momento que está acontecendo”, disse o técnico.

Reforçado

Para a partida em Florianópolis, Wademar Lemos tem três novidades em relação ao time que empatou em 0 a 0 na estreia do Brasileiro, contra o América-MG, na Arena de Pernambuco. O volante Maylson e o atacante Anselmo, reintegrados ao elenco após chegarem a um acordo de redução salarial com a diretoria, voltam ao time titular. Com isso, em vez de seis pratas da casa começando o jogo, o Timbu iniciará “apenas” com quatro: Jeferson, David, Manoel e Erick. Joazi, recuperado de lesão após três meses, deverá ficar como opção no banco de reservas.

“A gente ganha na parte técnica. Ganha também em altura e mobilidade dos dois (Anselmo e Maylson), que também é interessante. Sabemos o que é a presença de área de Anselmo e estamos tentando fortalecer o time a cada dia, com paz para trabalhar e vendo as possibilidades que cada um pode produzir”, pontuou o treinador alvirrubro.

Adversário

O Figueirense estreou na Série B com uma vitória fora de casa em cima um dos farotivos ao acesso: 1 a 0 sobre o Goiás. A equipe comandada pelo técnico Márcio Goiana terá a mesma formação da rodada de abertura. “É muito importante dar sequência ao grupo que inicia, até porque dá mais confiança”, disse o treinador, que ressaltou ver o duelo contra o Náutico como uma “decisão”. Uma vitória pode assegurar a entrada dos catarinenses no G4, o grupo de acesso.

Ficha técnica

Náutico
Jefferson; David (Joazi), Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza, Maylson, Erick e Alison (Cal); Anselmo. Técnico: Waldemar Lemos.

Figueirense
Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Luidy e Henan. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Horário: 16h30. Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).