Náutico

BRASILEIRO FEMININO

Para seguir na briga pelas semifinais, Náutico recebe Duque de Caxias pela Série A2

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h, na Arena de Pernambuco

postado em 01/06/2017 10:00 / atualizado em 01/06/2017 10:32

ANTÔNIO WAGNER/ALLSPORTS
Ainda há tempo de recuperar. Faltando quatro rodadas para o fim da fase de grupos na Série A2 do Brasileiro, o Náutico ocupa a 6ª posição e está a quatro pontos da zona de classificação. Mas se quiser brigar por uma vaga nas semifinais do torneio, precisará reverter o retrospecto de jogos desenhado até então - com duas derrotas e apenas uma vitória. Diante do Duque de Caxias, nesta quinta-feira, às 15h, na Arena de Pernambuco, o Alvirrubro almeja os três pontos para manter os 100% em casa e manter-se na briga pela próxima etapa.

"A gente precisa se recuperar na competição. Jogo passado tivemos a vantagem e não conseguimos segurar, mas apresentamos um bom futebol e acho que isso dá confiança para fazer um jogo. Queremos conseguir manter os 100% em casa para buscar mais um ponto fora para disputar o acesso", avaliou o treinador timbu, Jeronson França.

Na Arena, as alvirrubras estarão de frente com o único time do eixo em disputa no grupo 1. Tradicional no Rio de Janeiro, o Duque de Caxias participou de quatro das cinco edições do Campeonato Brasileiro Feminino. Fez, ainda em 2014, sua melhor campanha no torneio, quando figurou na 5ª colocação. A equipe foi campeã da Copa do Brasil em 2010, representando o país na Libertadores no ano seguinte. Neste ano, no entanto, ainda não desencantaram. Pelo contrário, ocupa a 7ª posição, com três derrotas e nenhum ponto conquistado.

Apesar do cenário desfavorecido da equipe, o treinador timbu reforça o potencial carioca e não acredita em trabalho fácil para as alvirrubras no jogo. "É um adversário que traz muito risco. Fizeram bons jogos, não tiveram a felicidade de conseguir os pontos. Mas é uma equipe alta, forte, bem preparada, de intensidade de jogo. Não ter pontuado não quer dizer que vai ser vida fácil. Com certeza elas vão querer se recuperar", frisou.

Time

Para o confronto, o técnico perde a atacante Ana Clara, que foi expulsa na partida contra o JV Lideral na última rodada e está suspensa. Em sua vaga no time titular, o treinador poderá optar entre duas possibilidades. Acionar a também atacante Rafaelly, caracterizada pela velocidade, de acordo com o comandante alvirrubro, ou a meia Allana para auxiliar na marcação no meio de campo.

Ficha técnica

Náutico
Jéssica, Débora, Taty, Tati Mirella, Renata; Marcela Rodrigues, Thaynara, Nadine; (Allana ou Rafaelly), Lawana e Marcela Mendes. Técnico: Jeronson França

Duque de Caxias
Suzani, Dynnefer, Maria Luiza, Thaynara, Amanda; Flaviele, Edilene, Bela; Marcella, Thaisa, Bia. Técnico: Edson Galdino de Souza

Local: Arena de Pernambuco. Horário: 15h. Árbitra: Deborah Cecilia (PE). Assistentes: Fernando Antonio (PE) e Charles Rosas (PE).