Náutico

NÁUTICO

Vice de futebol do Náutico explica mudança e confirma negociação com Beto Campos

Emerson Barbosa espera que novo técnico encontre o time em Varginha

postado em 14/06/2017 15:20 / atualizado em 14/06/2017 15:20

Gabriel Melo/Esp. DP
Durante horas nesta quarta-feira, a direção de futebol do Náutico se reuniu para decidir vários problemas. O primeiro foi a demissão do técnico Waldemar Lemos, que, após oito jogos, deixa o comando do clube em apenas 36 dias de trabalho. O principal motivo para a sua saída foi a falta de resultados. Ele não empatou três vezes e perdeu outras cinco, tendo um aproveitamento de 12,5%.
 
"O motivo foi principalmente resultado. O percentual foi perto de 10% de performance. Não era o que ele esperava nem a gente”, explicou o vice-presidente de futebol Emerson Barbosa.
 
Apesar de o técnico ter deixado o clube na lanterna da Série B, Barbosa conseguiu ver algo de positivo no trabalho de Waldemar Lemos. “A gente acredita que o trabalho que ele estava fazendo era necessário, principalmente na preparação física dos atletas. O time estava cansando no segundo tempo e, com ele, percebemos que isso estava mudando, mas os resultados por si só deixaram a situação insustentável", justificou.
 
Já em busca do novo técnico, Emerson Barbosa confirmou que o clube está bem perto de acertar com o técnico Beto Campos. Segundo o vice-presidente de futebol do Alvirrubro, são pequenos detalhes que o separam do Timbu. "Está praticamente decidido. Temos alguns detalhes a acertar. Ele (Campos) está encarando com uma grande oportunidade, apesar de ter sido campeão de um grande campeonato."
 
A chegada do técnico no Recife ainda não foi definida, mas é provável que ele só pise em terras pernambucanas no próximo domingo. A intenção da direção é que Campos encontre com o elenco já em Varginha, no interior de Minas Gerais, local do próximo compromisso do Timbu na Série B diante do Boa Esporte.