Náutico

NÁUTICO

Náutico encaminha acerto com Léo Carioca, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo

Zagueiro trabalhou com técnico Beto Campos no Novo Hamburgo, mas só disputou cinco partidas, sendo duas como titular, na campanha do título

postado em 20/06/2017 23:37 / atualizado em 21/06/2017 00:05

Novo Hamburgo/Divulgação
Dono da defesa mais vazada da Série B (com 19 gols sofridos), o Náutico busca se reforçar no setor para tentar ainda se salvar do rebaixamento. E nesta quarta-feira deve confirmar oficialmente a contratação do zagueiro Léo Carioca, de 31 anos, primeira indicação do técnico Beto Campos, com o qual trabalhou no Novo Hamburgo, conquistando o título gaúcho deste ano. Outro jogador que fez parte da campanha é o volante Amaral. O próprio clube gaúcho confirmou a negociação em suas contas oficiais no Twitter e Facebook.

Na campanha do histórico título estadual, Léo Carioca, no entanto, foi pouco aproveitado por Beto Campos. Em toda a competição disputou apenas cinco jogos, sendo titular em apenas dois, contra Veranópolis e Ypiranga, ambos na primeira fase. Na Série D, na qual o Novo Hamburgo é o terceiro colocado do seu grupo, fora da zona de classificação à próxima fase, o defensor atuou em quatro das cinco rodadas. Dessa vez, todos como titular.

Além do Novo Hamburgo, o zagueiro coleciona passagens por outros clubes gaúchos como Caxias, Veranópolis, São José e Cruzeiro. Em 2016 teve também uma passagem pelo futebol da Malásia.

"O Léo é um jogador de defesa e que conheço. O nome dele já foi passado para a direção. Temos que trazer alguns jogadores até para repor os que saíram", afirmou o técnico Beto Campos, após a derrota por 3 a 2 para o Goiás.