Náutico

NÁUTICO

Náutico atrela pagamento integral de salários a empréstimo de Joazi e Nem ao Atlético-GO

Segundo vice de futebol Emerson Barbosa, negociação está bem avançada

postado em 26/06/2017 16:57 / atualizado em 26/06/2017 17:02

Gabriel Melo/Esp. DP
Ainda em processo de diminuição do valor da folha salarial do elenco, mais dois jogadores devem deixar o Náutico nos próximos dias. De acordo com o vice-presidente de futebol Emerson Barbosa, o Timbu está em conversas adiantadas para emprestar o lateral-direito Joazi e o atacante Jefferson Nem para o Atlético-GO. Na transação proposta pelos alvirrubros, o empréstimo seria gratuito, mas com o clube goiano assumindo o pagamento integral dos salários dos dois atletas até o final do ano. Essa última parte, condição primordial para a negociação, no entanto, ainda não foi fechada.

Nesta segunda-feira, Jefferson Nem treinou normalmente no CT do Náutico, realizando um trabalho técnico junto com os demais jogadores que não enfrentaram o Guarani, no último sábado, em Campinas. Os titulares realizaram apenas um treino regenerativo. Já Joazi está no departamento médico, em tratamento de uma lesão muscular leve na coxa direita. O que, segundo Emerson Barbosa, não será problema para a negociação.

"Na realidade faltam apenas detalhes para se concretizar essa transação. A contusão de Joazi é pequena e ele já deve iniciar essa semana a transição com o departamento físico. Não será por conta disso que a negociação não será feita", garantiu o dirigente, que enfatizou a questão do pagamento integral do salários dos jogadores por parte do Atlético-GO como condição principal para o empréstimo

"O Atlético-GO assumiria o salário dos dois. Ainda falta, alguns detalhes a esse respeito junto ao empresário dos atletas. Mas esse é o acerto. É uma forma de desonerar a nossa folha e dar visibilidade aos dois atletas, que disputariam uma Série A", finalizou Barbosa.

Os dois pratas da casa vem sendo pouco aproveitados pelo Náutico na atual temporada. Jefferson Nem disputou apenas 13 partidas, sendo quatro na Série B. Já Joazi entrou em campo dez vezes, retornando ao time nesta Série B após passar por cirurgia no joelho direito em fevereiro por conta de uma lesão no ligamento colateral medial.