Náutico

NÁUTICO

Beto Campos se recusa jogar toalha na luta do Náutico contra Série C: 'Dá para acreditar'

Técnico do Náutico vê o time em evolução e prega otimismo em recuperação na partida contra o Londrina, neste sábado, atuando novamente fora de casa

postado em 19/07/2017 08:31 / atualizado em 19/07/2017 10:12

Roberto Ramos /DP
À essa altura do campeonato, o torcedor do Náutico já deixou de lado a calculadora há muito tempo. Com chances cada vez mais remotas de permanecer na Série B em 2018, o Timbu precisa de uma arrancada digna de G4 até o final deste Brasileiro para evitar a queda à Série C. Indo de encontro à matemática, o técnico Beto Campos se recusa a jogar a toalha. Otimista, projeta a recuperação à derrota para o Paysandu já no próximo sábado, diante do Londrina, no Paraná.

"Mesmo com todos os problemas que o time vem tendo, a equipe está vivendo um momento de reconstrução. Vamos agora ver os jogadores à disposição e montar a equipe para sábado. Não vamos mexer muito na base, a equipe está jogando em forte recuperação. Vamos analisar aqueles mais degastados e um ou outro atleta que possa retornar (de lesão) para procurar montar um time forte novamente", disse.

Diante do Papão, o treinador não pôde contar com os dois principais atacantes, Gilmar e Vinícius, vetados pelo departamento médico. Além deles, o meia Giovanni e o zagueiro Léo Carioca, todos titulares, também não puderam estar em campo no Mangueirão. Para enfrentar o Londrina, Giovanni não deverá ter condições de jogo além de Gilmar e Bruno Mota, que começam a trabalhar a parte física nesta quarta.

"Desde o momento em que cheguei, sabia das dificuldades. E dá para acreditar pelo que a equipe tem demonstrado. Sofremos uma derrota na casado adversário, que teve seus méritos, mas nos portamos como uma equipe forte, que queria também os três pontos", afirmou. "Vejo o vestiário forte. Nos últimos quatro jogos, a equipe vem forte somando pontos. Perdemos um jogo e vamos continuar fortes. A derrota no futebol acontece e temos mais uma oportunidade aí no sábado", pontuou o técnico.