Náutico

NÁUTICO

Sem dupla responsável por metade dos gols, Náutico tem nova fase de aposta em Alison

Atacante marcou apenas uma vez na temporada em 26 jogos que atuou

postado em 21/07/2017 10:47 / atualizado em 21/07/2017 11:04

Ricardo Fernandes/DP
Desde que o técnico Beto Campos chegou ao Náutico, o time passou a apresentar uma evolução gradual no sistema defensivo. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, só foi vazado duas vezes. No ataque, porém, reside um problema que parece não ter fim e tende a ser mais delicado ainda diante do Londrina, neste sábado, no estádio do Café. Sem poder contar com Vinícius e Gilmar ainda em recuperação de lesões, o técnico Beto Campos deve acionar Alison no setor pela terceira vez consecutiva. Atleta que vive uma seca de gols.

A dupla que está ausente na partida representa metade dos dez gols marcado pelo Timbu nesta Série B. Vinícius tem três. Gilmar anotou dois. E Alison? Nenhum. Aliás, gol é algo raro na passagem do atleta no Náutico. Após ser apresentado como um jogador cobiçado no mercado pela antiga diretoria, Alison fez 26 partidas e balançou as redes apenas uma vez.

A última vez em que acertou o alvo do rival de maneira indefensável foi diante do Santa Cruz, no dia 6 de maio, pelo Campeonato Pernambucano. Já passou, portanto, dois meses sem repetir o feito. Aliás, em um recorte maior, Alison precisa de várias partidas para conseguir seu objetivo. No ano passado, quando defendia o Atlético-GO, teve 33 partidas e marcou sete gols.

Acontece, porém, que  Alison não é o único responsável pela fase ruim do ataque do Timbu. Sofrendo no setor de criação, a equipe é que menos marcou gols na Série B. A média, até o momento, é de 0,66 por partida. O Timbu chegou a ficar os quatro primeiros jogos da competição sem sequer balançar as redes. Ao todo, são sete jogos em branco. Quase a metade dos confrontos que teve.

Para o duelo contra o Londrina, o técnico Beto Campos ganhou a presença do jovem Gerônimo. O atleta viajou para se integrar ao grupo no interior do Paraná diante da escassez de peças para o setor.

Mandy Oliver/Esp.DP