Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico volta a pregar união do clube e terá conversa com Edno Melo

Ivan Brondi pretende se reunir com seu sucessor para saber os motivos que o levaram a pedir a renuncia do cargo de vice-financeiro na atual gestão

postado em 23/08/2017 17:40 / atualizado em 23/08/2017 19:36

Léo Lemos/Náutico
Na última segunda-feira, o autoproclamado "pacto pela paz alvirrubra" que tinha como objetivo por fim aos conflitos políticos do Náutico sofreu um duro golpe após o presidente eleito, Edno Melo, por meio de uma carta, revelar o desejo de deixar de ocupar o cargo de vice financeiro da atual gestão alegando falta de autonomia para exercer o cargo. Porém, no que depender do desejo do atual mandatário timbu, Ivan Brondi, a calmaria nos bastidores do clube tem tudo para continuar. Procurado pelo Superesportes, o dirigente revelou que vai procurar Edno Melo para uma conversa, na qual vai tentar demovê-lo da ideia de deixar de compor a atual diretoria, em uma có-gestão.

Ivan Brondi não escondeu ter sido pego de surpresa pela decisão do seu sucessor de renunciar a vice-presidência financeira, decisão que levará à reboque o seu vice da sua chapa, Diógenes Braga, que vem trabalhando na diretoria de futebol. Desta forma, afirmou que pretende ter um encontro com Edno Melo para saber com mais detalhes os motivos da insatisfação. Essa reunião, no entanto, ainda não está agendada.

"Fui surpreendido com essa carta até porque até então imaginava que as coisas estavam dentro da normalidade. Mas, uma vez que ele não está se sentindo bem com determinada situação, tem todo o direito de colocar para fora. Ainda não marquei essa reunião com ele. Vou conversar também com o Emerson (Barbosa, vice de futebol) e o Gustavo (Ventura, presidente do Conselho Delibarativo) e vamos acertar essas pontas. Não quero que ninguém saia. Já somos poucos e todos têm que ficar e ajudar o clube. Precisamos agregar", alegou Ivan.
reprodução

Garantias

O atual presidente do executivo também garantiu que ao assumir o cargo de vice-financeiro, Edno Melo recebeu as mesmas atribuições do seu antecessor, Sérgio Lopes. E sendo assim tinha procuração para representar o clube em algumas situações. Porém, além disso, Edno também solicitou ter outras atribuições, algo que será estudado. Esse seria um dos motivos da insatisfação do futuro mandatário timbu.

"A procuração que ele tinha em mãos era a mesma que o Sérgio Lopes tinha. Mas houve uma segunda procuração, enviada por Edno, que ficamos de estudar o texto para assinar ou colocar algumas emendas. A gente precisa conversar e colocar tudo em ordem. Essa não é a hora de desunião. O time está em um momento favorável (três vitórias nas últimas quatro rodadas da Série B) e não podemos deixar isso escapar. Acredito que todos querem o bem comum. E esse bem comum é o bem do Náutico", encerrou.
 
Resposta de Edno
Procurado pela reportagem, Edno Melo garantiu que a procuração com as atribuições da vice-presidência financeira, citada por Ivan Brondi, nunca chegou em suas mãos. E reforçou que segue sem autonomia para exercer o cargo dentro do clube. Porém, não se negou a se encontrar futuramente com o atual mandatário timbu para tratar do assunto.

"Não tenho problema algum em me reunir com Ivan, que é uma pessoa super do bem. Não tem nada de irrevogável, apenas não quero colocar meu nome em um departamento em que não tenho autonomia. Essa procuração nunca chegou em minhas mãos", afirmou.