Náutico

NÁUTICO

Vice de futebol do Náutico espera anunciar últimos reforços para a Série B até quarta-feira

Entre os jogadores especulados está o atacante Dico, de 29 anos, que disputou 18 partidas pelo Botafogo-PB na Série C, marcando sete gols

postado em 11/09/2017 17:30 / atualizado em 11/09/2017 18:00

Reprodução/Facebook Treze Futebol Clube
As inscrições para que novos jogadores disputem a Série B se encerram na próxima segunda-feira. E com o término da fase de grupos da Série C, no último sábado, o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, espera poder anunciar os últimos reforços alvirrubros até a próxima quarta-feira. A intenção é fazer as três contratações a que o clube ainda tem direito, com foco principal no ataque.

Segundo o dirigente timbu, desde o último sábado, algumas negociações avançaram. "Elas deram uma andada, mas não estão sacramentadas. Mas devem estar resolvidas até quarta ou no máximo quinta-feira. Até para que dê tempo dos atletas terem seus nomes regularizados até a segunda-feira", explicou Diógenes.

Ainda segundo o cartola, no processo de mapeamento dos possíveis reforços, além do aspecto técnico, a diretoria alvirrubra também está atenta a questões legais. Isso porque alguns jogadores que estavam na lista de interesses do Náutico não poderão ser contratados por conta do regulamento geral da CBF. 

É o caso dos atacantes Rafael Grampola e Pimentinha, que interessaram ao Timbu, mas não podem mais se transferir na atual temporada. O primeiro por já ter atuado em duas competições nacionais por clubes diferentes (Copa do Brasil, pelo Bragantino, e Série C, pelo Joinville). O segundo por já ter feito três transferências em 2017, atuando por Sampaio Corrêa, Criciúma e Remo.

Reforço pode chegar da Paraíba

Diógenes também admitiu o interesse no atacante Dico, de 29 anos, que disputou a Série C pelo Botafogo-PB, atuando em 18 partidas, com sete gols marcados. No primeiro semestre, o jogador se destacou pelo Treze, no Campeonato Paraibano,marcando cinco gols. Um delas na final contra o próprio Botafogo-PB, que levou o título após empate por 1 a 1. "É um nome que fez uma boa Série C e estava na mesa. Mas existem também outras situações", despistou.