Náutico

NÁUTICO

Sem Arena, Náutico fecha com estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, para jogos da Série B

Partida contra Internacional já poderá ocorrer no estádio centralino, que também receberá confrontos contra Boa Esporte, Guarani e ABC

postado em 12/09/2017 17:00 / atualizado em 12/09/2017 19:22

Brenno Costa/DP
A torcida do Náutico vai ter que pegar a BR-232. A diretoria do clube está muito próxima de oficializar o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, como a "casa alvirrubra" na Série B durante o mês de outubro. Com os vetos das diretorias do Santa Cruz e Sport para que o Timbu recebesse os jogos contra Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 14 de outubro) e ABC (dia 20 de outubro), no Arruda e Ilha do Retiro, respectivamente, o estádio do Central passou a ser a alternativa mais viável e apenas aspectos burocráticos separam o acordo. Tanto que, além desses três jogos, os alvirrubros estudam já levar o confronto contra o Internacional, no dia 23, próximo do Náutico como mandante no Brasileiro, para o agreste do estado.


O Timbu não poderá usar a Arena de Pernambuco em outubro já que estádio estará cedido ao longo do mês a dois eventos religiosos. Procurado pela reportagem do Superesportes, o vice de futebol alvirrubro, Diógenes Braga, confirmou que o acerto para levar os jogos para o Luiz Lacerda está praticamente fechado.

"Está bem encaminhado para isso. Temos apenas que conferir a questão legal de operação do estádio e as liberações. Mas a tendência é que esses jogos sejam disputados mesmo em Caruaru", pontuou o dirigente, que também adiantou a possibilidade de receber o Internacional no Luiz Lacerda.

"Como teremos que transferir os jogos de outubro para Caruaru, também estamos estudando a possibilidade de levar já o jogo contra o Internacional para lá. Seria uma opção do clube, baseado em uma questão técnica de melhor adaptação ao estádio. Já que iremos jogar em Caruaru, que seja o quanto antes", pontuou Diógenes.

 

Essa não seria a primeira vez que o Náutico levaria para Caruaru um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série A de 2009, após receber punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo, o clube recebeu o Santo André no estádio centralino. E com o apoio de 13.434 e gols de Carlinhos Bala venceu a partida por 2 a 1.