Náutico

Náutico

Técnico Roberto Fernandes sugere que deve mexer no ataque para o jogo contra o Inter

Após a derrota para o Oeste, treinador comentou a ineficiência do setor, que ganhará duas opções para o jogo contra o Inter: Dico e Rafael Oliveira

postado em 18/09/2017 08:35 / atualizado em 18/09/2017 08:36

Léo Lemos/Náutico
Com 16 gols, o Náutico possui o segundo pior ataque da Série B. Está à frente somente do ABC-RN, lanterna da competição. Média de 0,7 gol/jogo. Em 11 das 23 partidas, o Timbu não marcou. Em apenas três ocasiões balançou as redes mais de uma vez. A inoperância do ataque é notória. Para o técnico Roberto Fernandes, é um dos problemas mais críticos da equipe. Uma situação que exige mudanças. De atitude e também de peças.

Após a derrota para o Oeste, no sábado, o treinador avaliou negativamente a atuação do Náutico. Deu ênfase ao setor ofensivo. “A gente continua muito pobre de gols, gente. Nós somos o segundo pior ataque do campeonato, e hoje (sábado) mais uma vez a gente esbarrou nisso, a gente faltou força ofensiva, faltou dar uma preocupação maior a defesa do adversário”, analisou o comandante.

A deixa que mudanças devem acontecer no ataque ficaram mais fortes quando o treinador avaliou os reforços recém-contratados para o setor: Dico e Rafael Oliveira. “A contratação deles vem em cima da nossa necessidade”, disse. “Dico vem como artilheiro do Botafogo-PB da Série C. Rafael Oliveira é um dos artilheiros do Brasil na temporada, acho que tem 23 gols na temporada. São jogadores que, dentro da condição do Náutico, estão vindo para tentar dar mais opção.” 

Desfalque

A alteração ensaiada por Roberto Fernandes é de ordem técnica. Mas a possibilidade de uma mudança forçada por desfalque é grande. O atacante Willian saiu do jogo contra o Oeste ainda no primeiro tempo, sentindo dores na coxa. Ele será avaliado pelo departamento médico mas corre o risco de não enfrentar o Inter.