Náutico

NÁUTICO

Com estiramento muscular, atacante William desfalca o Náutico pelos próximos dois jogos

Jogador não enfrenta o Internacional, em Caruaru, e o Paraná, em Curitiba

postado em 19/09/2017 16:40 / atualizado em 19/09/2017 16:44

Ricardo Fernandes/DP
Se por um lado Roberto Fernandes ganhou como opções para o ataque para a partida contra o Internacional os recém-contratados Dico e Rafael Oliveira, já regularizados junto à CBF, por outro, o treinador terá um desfalque importante para o setor ofensivo, pelo menos nos próximos dois jogos.

Nesta terça-feira, o resultado do exame de imagem do centroavante William apontou um estiramento muscular grau 1 na coxa direita, que o retirará das atividades de 10 a 12 dias. Assim, além de não enfrentar os gaúchos em Caruaru, no próximo sábado, o jogador também não enfrentará o Paraná Clube, na próxima terça-feira, em Curitiba.

Contratado no final de junho, o experiente jogador, de 34 anos, disputou apenas três partidas pelo Timbu e marcou um gol, logo na sua estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense. Também enfrentou o Brasil de Pelotas e o Oeste, no último sábado, quando sentiu a lesão na coxa e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Após o jogo contra o Paraná, William passará por um novo exame clínico para saber se tem condições de voltar a ficar à disposição para o confronto contra o Boa Esporte, dia 30, novamente no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Já o zagueiro Breno Calixto, que se recupera de um lesão muscular na coxa direita, deve voltar a ser opção para o duelo contra os colorados. Nesta terça-feira pela manhã o jogador encerrou a transição junto ao departamento físico e com isso deve participar normalmente do treino com bola nesta quarta-feira, o primeiro do Náutico em Caruaru. Se nada sentir, será liberado para a partida.