Náutico

NÁUTICO

Breno Calixto minimiza problemas do gramado do Lacerdão e admite: "atrapalha mais o Inter"

Defensor retorna ao time do Náutico após desfalcar equipe nas duas últimas rodadas devido a uma lesão muscular

postado em 20/09/2017 19:20 / atualizado em 20/09/2017 19:38

Ricardo Fernandes/DP
CARUARU - Após desfalcar o Náutico nas duas últimas rodadas da Série B, o zagueiro Breno Calixto está de volta ao time na partida do próximo sábado, diante do Internacional, em Caruaru. Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa, o jogador vai ter que encarar o gramado duro e irregular do estádio Luiz Lacerda. Mas bem ao seu modo, demonstrando bastante determinação, ele minimizou o problema. Para o defensor, inclusive, o fato do piso não ser ideal se torna um trunfo a mais contra os colorados.

"A gente está acostumado ao tipo de gramado da Arena (de Pernambuco) que não tem comentários. Mas quem quer sair da nossa situação não tem que se importar com isso. Não estamos ligando para o gramado. Se tiver ruim para a gente, vai estar ruim para o Inter. Ele é um pouco duro e irregular e isso também pode ajudar, já que o Inter é um time muito técnico. Isso pode atrapalhar mais a eles do que a gente", admitiu Breno Calixto.

Outro ponto "comemorado" pelo zagueiro é o fato do piso do Lacerdão favorecer o jogo aéreo e de contato. Características em que o jogador gosta de atuar. "Nesse tipo de gramado tem muita bola aérea e contato físico e pelo menos eu gosto de jogo assim. Então, pra mim, não vai ter muita diferença", pontuou.
 
O treino desta quarta-feira, no Lacerdão, foi o primeiro com bola de Breno após a recuperação da lesão muscular. Por isso, o defensor reconheceu que ainda não está em sua condição física ideal. Mas garantiu que ficará 100% até o sábado, dia do jogo. "Passei 15 dias me recuperando, trabalhando de domingo a domingo, sem folga. Me recuperei bem, mas hoje (quarta-feira) ainda não estou 100%, até porque foi meu primeiro treino com bola. Mas até o jogo vou estar 100%. Só entro em campo assim", finalizou Calixto.