Náutico

NÁUTICO

Com reforço na drenagem em fase final, plantio da grama dos Aflitos começa em 15 dias

Previsão é que novo gramado dos Aflitos esteja pronto em novembro

postado em 22/09/2017 15:58 / atualizado em 22/09/2017 16:08

João Andrade Neto/DP
Passo a passo, o Náutico vai ficando mais perto de retornar a sua casa. Após o término o processo de terraplanagem do campo de jogo dos Aflitos, o trabalho de reforço da nova drenagem também entrou na sua reta final. Nesta sexta-feira, a nova tubulação chegou ao estádio e deve começar a ser instalada de imediato. Com isso, a expectativa da comissão partirária que está à frente das obras é que o plantio do novo gramado tenha início em 15 dias.

"Após a instalação dos novos tubos a área será coberta novamente com areia e haverá a terraplagem dessa área. Em seguida já iniciamos a colocação do material orgânico, como calcário, para o plantio da grama. Acredito que isso será feito já no início do próximo mês. Assim, a previsão para que o novo gramado dos Aflitos esteja pronto se mantém para novembro", destacou  o presidente da comissão paritária responsável pela reforma, Luiz Filipe Figueirêdo.

Inicialmente o reforço na drenagem dos Aflitos não estava previsto. Porém, se mostrou necessário por uma questão de prevenção. Isso porque, apesar de ainda estar em bom estado, a drenagem antiga poderia apresentar problemas dentro de alguns anos. E como o estádio está passando por melhorias, se decidiu aproveitar o momento. 

A nova drenagem onerou a obra em mais R$ 50 mil. Valor, porém, que está dentro do orçamento do clube para as obras. "Estamos tendo parcerias que estão ajudando a diminuir os custos", explicou Luiz Felipe.

A nova grama dos Aflitos vem sendo cutivada no Rio Grande do Norte e só será transplantada no Recife poucos dias antes de ser plantada no estádio.  A previsão da diretoria é que o Náutico volte a atuar no seu estádio no Campeonato Brasileiro de 2018.