Náutico

NÁUTICO

Com lesão muscular mais grave, Breno Calixto pode desfalcar Náutico por até três semanas

Zagueiro ficaria de fora dos duelos contra Boa Esporte, Goiás e Guarani

postado em 27/09/2017 20:05 / atualizado em 27/09/2017 20:51

Léo Lemos/Náutico
Titular em 13 das 26 partidas disputadas pelo Náutico nesta Série B e um dos líderes do atual elenco, o zagueiro Breno Calixto deve desfalcar o Timbu por até três semanas. O exame de imagem realizado pelo atleta, que deixou o jogo do último sábado contra o Internacional no segundo tempo e por isso não enfrentou o Paraná, na última terça-feira, apontou um estiramento muscular grau dois na coxa direita do defensor. Lesão mais grave do que a anterior, que já o havia tirado dos confrontos contra Brasil e Oeste. 

Desta forma, além do confronto do próximo sábado, diante do Boa Esporte, em Caruaru, Breno também não enfrenta o Goiás, fora de casa, no dia 6, e o Guarani, no dia 14, em Caruaru. Tem chance de retornar diante do CRB, dia 17, em Maceió. 

"Breno fez toda a reabilitação da lesão muscular e tinha passado por todas as fases de transição física, mas infelizmente voltou a sentir a lesão no jogo contra o Internacional e o examede imagem detectou uma nova lesão, um pouco mais grave que a primeira. Com isso, além da fisioterapia convencional, vamos fazer uma terapia adjunta para ver se conseguimos acelerar o processo", explicou o coordenador médico alvirrubro, Francisco Couto, que admitiu que o gramado duro e irregular do Lacerdão pode ter influenciado nessa nova lesão do zagueiro.

"Existem várias causas. Mas logicamente que o gramado um pouco mais duro é um dos motivos que podem levar o atleta a sentir uma lesão desse tipo", reconheceu.

William

Porém, se por um lado o técnico Roberto Fernandes perdeu Breno Calixto para o jogo contra o Boa, por outro ainda alimenta, mesmo que de forma pequena, a esperança de poder contar com o atacante William. Ausente nas derrotas contra Internacional e Paraná por conta de uma lesão muscular, o jogador está na fase final da transição da parte física e assim existe a expectativa de ficar à disposição.

"Ele teve uma lesão grau um na musculatura adutora e também fez os circuitos de recuperação. Está entregue a transição e vai depender da sua recuperação física. Vamos esperar até a sexta-feira", afirmou Francisco Couto.