SALGUEIRO

Sérgio China diz que final do Estadual é mais "palpável" para o Salgueiro que Copa do Brasil

Mas treinador não desvaloriza competição nacional e quer vencer Flamengo

postado em 19/04/2015 19:00 / atualizado em 19/04/2015 19:50

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Salgueiro terá uma semana cheia e decisiva. No Pernambucano, o clube briga para chegar pela primeira vez à final, após vencer por 2 a 0 o Sport, no primeiro jogo da semifinal, neste domingo. No meio da semana, ainda terá um duelo com o Flamengo, em casa, pela Copa do Brasil, numa partida bastante aguardada, com apelo nacional. Nas mãos do técnico Sérgio China está a responsabilidade de conduzir o grupo e manter o foco dos jogadores. Saber separar cada partida e estar ciente da importância de cada uma das competições.

De um lado, está a possibilidade de escrever o nome do Salgueiro na história do futebol pernambucano, como a primeira equipe do interior a disputar uma final do estadual. "Acho que, para mim, o mais importante para mim é chegar numa final de Pernambucano. A equipe do Sport é qualificadíssima, acostumada a esse tipo de jogo, mas vamos em busca do resultado que nos leve para a final", afirmou Sérgio China, em entrevista às rádios, após o jogo com o Leão. Ele deixa escapar uma ponta de "preferência" pelo estadual. "Uma final de Pernambucano é uma coisa mais palpável que uma final de Copa do Brasil".

O que não significa que o Salgueiro vá deixar de lado a disputa com o Flamengo, principalmente, levando em conta a visibilidade que essa partida proporcionará ao clube. O objetivo para a Copa do Brasil também já está bem claro para China. "Queremos fazer um jogo competitivo para levar a disputa para a segunda partida, no Rio de Janeiro", comentou o treinador, em entrevista ao Superesportes. Ele joga o favoritismo para cima do time carioca. "É total deles. O salário de alguns jogadores do Flamengo paga meses de folha aqui a gente".

Sport
Sobre a importante vitória por 2 a 0 sobre o Sport, Sérgio China valorizou o desempenho da sua equipe. O principal mérito, na visão dele, foi saber ousar no momento certo. "O Sport foi muito bem no jogo. Tiveram muito mais posse de bola, mas mostrei aos atletas no intervalo que eles tinham que ter personalidade para arriscar. Conseguimos, então, o primeiro gol de pênalti e assim construímos uma vantagem importante para o segundo jogo", analisou o treinador.

Alemão
A vantagem do Salgueiro para o segundo confronto com o Sport é fato. Mas depois de brindar a vitória por 2 a 0 neste domingo, no Cornélio de Barros, o atacante Alemão preferiu ressaltar a força do Sport. "A gente sabe a força do Sport. Não tem nada ganho ainda". O atleta admite a força do Leão, mas alerta também para o fortalecimento do Salgueiro, durante o Campeonato Pernambucano. "Estamos pegando corpo, jogando com consistência. E vamos para o Recife dispostos a conseguir uma final histórica", comentou Alemão. 

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/04/19/1164/20150419180139772166a.jpg', 'id_content': 3087823L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/04/19/galeria_sport,1164/galeria-de-fotos-confira-as-imagens-da-vitoria-do-salgueiro-sobre-o-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Galeria de fotos: Confira as imagens da vit\xf3ria do Salgueiro sobre o Sport ', 'id_pk': 1164L, 'id_conteudo': 3087823L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Galeria de fotos: Confira as imagens da vit\xf3ria do Salgueiro sobre o Sport ', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Com ataque inoperante, Sport cria pouco e perde para o Salgueiro por 2 a 0 no Sert\xe3o ', 'schema': 'foto_12711703576'}