SALGUEIRO

Lúcio comemora vitória histórica do Salgueiro e desabafa sobre passagem pelo Náutico

Atleta quer ajustar falhas paras surpreender o Santa Cruz nas finais do Estadual

postado em 27/04/2015 09:45 / atualizado em 27/04/2015 09:44

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O meia mais experiente da maioria dos times de futebol sempre é a referência nas equipes de futebol. No Salgueiro não é diferente. O veterano Lúcio é quem passa tranquilidade ao restante da equipe. Aos 35 anos, ele acumula passagens por Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Hertha Berlin e Náutico. Aliás, vem justamente do clube alvirrurbo a imagem que ele espera apagar. Para Lúcio, chegar à final do Pernambucano é a volta por cima no fim da carreira.

 

"Muita coisa que falei quando saí do Náutico foi porque saí com raiva. Quando eu estava no Náutico, muita gente queria manchar minha história no futebol. Mas a prova está aí. Eliminamos o melhor time de Pernambuco, fizemos história e, com 35 anos, estou em uma final de Pernambucano", desabafou.

Lúcio defendeu o Náutico em 2012. Na época, perdeu espaço no time sob o comando do técnico Alexandre Gallo. Na ocasião, jogador e treinador tiverem um problema de relacionamento exposto após ele ser barrado da relação dos atletas que enfrentariam o Palmeiras, na 30ª rodada do Brasileiro daquele ano. O gerente de futebol Carlos Kila, inclusive, revelou que o atleta proferiu palavras ríspidas contra o então comandante. Nesse cenário, o jogador foi dispensado pelo Náutico. 

Na teoria, o Salgueiro seria o favorito contra o Santa Cruz - já que venceu as duas partidas disputadas em 2015. Contudo, Lúcio nega este rótulo. O meia prefere pensar em acertar os detalhes para a grande final contra o Tricolor. "Não somos favoritos. Agora vamos só curtir essa vitória e ver os pontos negativos da partida. Acho que os dois times que estão na final são os que mereceram pelas semifinais", falou o atleta.

Roberto Ramos/DP/D.A Press