SALGUEIRO

Para resolver o futuro do Salgueiro, Federação Pernambucana e CBF se reúnem nesta segunda

Presidente da FPF realizará teleconferência para discutir questão financeira do Carcará

postado em 06/07/2015 10:04 / atualizado em 06/07/2015 10:25

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Júlio Jacobina/DP/DA Press
A situação do Salgueiro, que na semana passada ameaçou deixar a Série C por problemas financeiros, está sendo examinada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para evitar que o clube abandone a competição. Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Federação, Evandro Carvalho, realiza uma teleconferência com membros da CBF e patrocinadores para pensar em uma maneira de sanar os problemas emergenciais do clube. A expectativa é por uma resposta ainda hoje. Além disso, também foi formado um grupo de trabalho para analisar as contas do clube e procurar soluções a longo prazo para o problema.

"Analisaremos dois pontos. O primeiro é a questão emergencial da falta de verba do clube. O segundo é estabelecer um grupo de trabalho para analisar o os contratos, as perspectivas, as receitas e os custos do clube e encontrar uma solução mais ampla", pontuou Evandro. Segundo ele, ainda, essa solução não deve envolver subsídios do governo, como acontecia no caso do extinto programa Todos Com a Nota. "Estas soluções estão sendo trabalhadas apenas no âmbito da iniciativa privada", declarou.

O ponto crucial da reunião da segunda será resolver de onde virão os R$ 220 mil, que, segundo o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, correspondem à folha de pagamento do elenco. Só depois, outras alternativas serão pensadas. "A princípio, a prioridade é conseguir essa verba para o clube respirar", definiu.

Apesar de mostrar otimismo quanto à solução, Evandro disse ainda não saber qual a alternativa mais viável para resolver a questão. "Não tenho como saber ainda, pois não tenho acesso às contas do Salgueiro. O grupo irá examinar as fontes de receita, os custos, os contratos. Eu sequer sabia o valor da folha deles", salientou. O grupo, focado nas áreas financeira e de marketing, deverá dar uma resposta mais ampla dentro de três ou quatro dias.