SALGUEIRO

Salgueiro ganha a primeira partida em casa na Série C ao bater o Botafogo-PB por 4 a 1

Com três gols de Anderson Lessa, Carcará se reaproximou do G4 do grupo

postado em 02/08/2015 23:00 / atualizado em 02/08/2015 21:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A primeira vitória em casa do Salgueiro na Série C demorou para vir. Depois de não ter ganho nenhuma das quatro partidas que havia disputado no Cornélio de Barros, o Carcará recebeu e Botafogo-PB e conseguiu, enfim, vencer como mandante na competição. Em domingo inspirado do atacante Anderson Lessa, que balançou as redes três vezes, aplicou um sonoro 4 a 1. O resultado reaproximou os sertanejos do G4 do grupo. Sem ter vencido nos três últimos jogos, deu sinais que está novamente na briga pelo acesso.

O Salgueiro chegou a entrar no grupo dos quatro melhores assim que acabou o seu jogo no Sertão. Mas a vitória de 1 a 0 do América-RN sobre o Águia de Marabá-PA, que terminou em seguida, acabou devolvendo a equipe para a zona morta do campeonato. Tabela à parte, o Carcará teve uma atuação convincente contra o Botafogo-PB.

O time pernambucano abriu o placar aos 17 do primeiro tempo, com Anderson Lessa. Quatro minutos depois, tomou um susto ao ver o empate de Beto. Aos 33, Lessa recolocou o Salgueiro na frente e ampliou aos 37. Na etapa final, Cássio deu números finais já aos 9 e a equipe só precisou mesmo administrar a vantagem.